Minha conta
    Segredos açucarados de Wonka: Doces reais, tanque de chocolate, time de dançarinos e mais curiosidades sobre o novo filme de Timothée Chalamet
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa dirigido por Paul King ainda conta com Olivia Colman, Sally Hawkins e Hugh Grant no elenco.

    Sucesso de público no Brasil, Wonka está prestes a chegar aos cinemas norte-americanos. Prelúdio de A Fantástica Fábrica de Chocolates, história que já teve duas versões nos cinemas - com Gene Wilder e Johnny Depp -, agora o personagem é interpretado por Timothée Chalamet.

    Com um mundo criado de maneira detalhada, a partir da visão do diretor Paul King (As Aventuras de Paddington), a Warner Bros. Pictures Brasil compartilhou uma série de curiosidades sobre o longa-metragem com o AdoroCinema.

    “Acho que ninguém sabia disso”: Timothée Chalamet e Olivia Colman revelam “mimos” que levaram do set de Wonka

    Abaixo, confira informações especiais sobre o filme que, conforme a nossa crítica pontua, oferece "a magia necessária para causar, através do audiovisual, o mesmo efeito que um chocolate quente num dia frio".

    Confecção do figurino

    Warner Bros.

    A figurinista Lindy Hemming se inspirou em imagens de mágicos do passado para chegar à silhueta do casaco bordô e da cartola do jovem Willy (que se tornará a assinatura do personagem). Quando Willy os veste no filme, ele já os usou em suas viagens ao redor do mundo, então o casaco e a cartola já estão gastos, como convém ao jovem aventureiro.

    Foram feitas dez versões do casaco bordô de Wonka, incluindo versões novinhas em folha para a sequência da loja de doces. Mais de dez cartolas, desde a versão “provavelmente já usada” do início do filme, até uma versão posterior, totalmente renovada.

    “Um dos grandes desafios de trabalhar em Wonka: Referência ao longa original teve preparo “intenso” nos bastidores

    O forro do casaco de Wonka é de seda, impresso com design original de uma amostra de seda do Uzbequistão. Para as calças listradas que Willy herdou de “um carteiro em Minsk”, a figurinista Lindy Hemming se inspirou no corte das calças de músicos de bandas famosas como Sex Pistols e The Clash, reinterpretado com uma faixa larga de cor pálida apropriada para o período do filme.

    Tanque de Chocolate

    Warner Bros.

    O tanque de chocolate do Cartel de Chocolate consistia em um tanque metálico revestido como uma piscina e preenchido com milhares de litros de chocolate: para uma parte da sequência, uma fórmula especial de água, com um agente espessante e um coagulante; para outra parte, chocolate quente real (embora a uma temperatura confortável!).

    Mais de 100 dançarinos

    Warner Bros.

    WONKA empregou um total de 107 dançarinos para executar os vários números musicais do filme: 58 na sequência de sapateado na Galerias Gourmet, mais 10 crianças; 63 na coreografia de “You’ve Never Seen Chocolate Like This” (Você Nunca Viu um Chocolate Como Esse); 70 na sequência de Aerochocs; 40 na abertura da loja de Willy, mais 10 crianças; 14 na cena do cancã; e 90 na sequência final.

    Chocolate de verdade!

    Warner Bros.

    Para a chocolatier e designer de chocolates no set da WONKA, Gabriella Cugno, criar a infinidade de chocolates na tela (e deliciosamente comestíveis!) provou ser um intenso trabalho de amor. Dentre os variados tipos de chocolate, foram produzidos cerca de 900 Aerochocs, 80 Raios de Esperança, 85 Noitadas Boas, 150 Macarons de Leite de Girafa, 400 Doces Mágicos e 200 Bombas Capilares.

    Dentre estes doces criados especialmente para o filme - cada um com um significado especial dentro da narrativa, há um tipo que não poderia faltar: a barra de chocolate Wonka. Abaixo, confira detalhes sobre a confecção deste que virou símbolo da franquia:

    Uma barra de chocolate retangular, coberta com um “W” esculpido e pintado à mão. O design simples é representativo do que a mãe de Willy podia fazer com poucos ingredientes e poucas ferramentas vivendo na balsa.

    Sally Hawkins, que interpreta Mama, foi à cozinha da designer de chocolate Gabriella Cugno várias vezes para aprender a temperar e manusear chocolate para suas cenas. As mãos de Gabriella serviram de dublê para as mãos de Hawkins em close-up. Foram produzidas 80 versões do chocolate, com o tempo de produção de dez dias.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top