Minha conta
    “Ele pode ter levado vantagem”: Diretor de Wonka confirma elemento decisivo - e inusitado - para escalar Timothée Chalamet
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Ator ainda revelou fato curioso que o diferencia radicalmente do protagonista.

    Em poucos dias, uma nova história do universo concebido por Roald Dahl chegará aos cinemas. Apresentando os primeiros passos do protagonista, Wonka mostrará ao mundo como A Fantástica Fábrica de Chocolate começou a ser sonhada.

    Timothée Chalamet dá vida ao personagem-título nesta terceira adaptação da franquia, desta vez sob a visão de Paul King, cineasta conhecido por As Aventuras de Paddington e The Mighty Boosh. Durante a premiére do longa, o diretor revelou à Variety um elemento decisivo para definir a escalação: os vídeos da adolescência do ator no Youtube.

    Wonka: Este personagem ignorado nos filmes anteriores, finalmente ganhará destaque em terceira adaptação de A Fantástica Fábrica de Chocolate

    Criado no momento de transição da internet, o ator tem vários vídeos online dançando e cantando, com direito a canções de rap e até uma performance de "Roman's Revenge", de Nicki Minaj. Em julho, King já havia citado que os registros eram tudo o que ele precisava para chamar o artista e ontem, ele retomou o assunto.

    “Eu sei, caramba… eles meio que fizeram [a minha escalação], nas palavras de Paul”, disse Chalamet durante o evento rindo. “Não foi só isso que me deu o papel. Ele também gostou dos outros filmes que fiz!”

    Warner Bros.

    “Sendo o século 21, sua adolescência está muito bem documentada no YouTube. Estou muito feliz por vir de uma época em que esse não era o meu caso, ou eu nunca mais teria permissão para sair em público. Mas ele pode ter levado vantagem sobre mim no departamento de canto e atuação.”

    Apesar de ter conquistado o realizar por seu talento, principalmente pelo fato do filme ser um musical, Timothée não é tão parecido com o seu personagem em um fator crucial: ele não é tão fã de chocolate.

    Timothée Chalamet não esconde emoção em interpretar Willy Wonka nos cinemas: “Siga seus sonhos”

    Após ser questionado se ele teria alguma barra de chocolate favorita, ele afirma que "honestamente, não" e completa: “Eu gosto de chocolate, mas gosto mais de passas com cobertura de chocolate, leite, você sabe... Essas são as perguntas mais contundentes!”

    Sucedendo a Gene Wilder e Johnny Depp, a ator é interpreta a versão mais nova do excêntrico dono da Fantástica Fábrica de Chocolate. Sobre o primeiro ator que deu vida ao personagem, Chalamet disse que se sentiu "extremamente" inspirado por sua atuação. “É meio intocável – é como uma performance perfeita, então esse é o acompanhamento”, disse.

    Wonka
    Wonka
    Data de lançamento 7 de dezembro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Paul King
    Com Timothée Chalamet, Calah Lane, Keegan-Michael Key
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0

    Com Olivia Colman, Hugh Grant, Calah Lane e Keegan-Michael Key no elenco, Wonka chega aos cinemas brasileiros em 7 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top