Minha conta
    “Um dos grandes desafios de trabalhar em Wonka: Referência ao longa original teve preparo “intenso” nos bastidores
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa estrelado por Timothée Chalamet chega aos cinemas brasileiros uma semana antes do mercado internacional.

    Mais de 50 anos se passaram desde a primeira versão de A Fantástica Fábrica de Chocolates chegar às telonas com uma performance inesquecível de Gene Wilder. Agora, com Timothée Chalamet no papel de Wonka, o personagem retorna aos holofotes com uma história prévia à construção do império de doces e chocolates.

    Existem muitas diferenças entre as produções e, talvez, a principal delas seja o fato de que a nova versão apresentará um Willy jovem. Apesar das propostas distintas, há, claro, uma enxurrada de referências ao primeiro projeto.

    “É infinitamente charmoso”: Primeiras reações a Wonka elogiam Timothée Chalamet

    Uma das cenas mais famosas do filme de 1971 mostra o protagonista mordendo uma xícara de chá de doce amarelo (que na verdade era feita de cera), ao final de "Pure Imagination". Há uma referência neste novo projeto, mas existe um detalhe completamente diferente dessa vez.

    “Este foi um dos grandes desafios de trabalhar neste filme”, disse Gabriella Cugno, a chocolatier britânica de Cardiff responsável pelas guloseimas do filme, à EW. "A xícara de chá foi uma grande parte do filme, e então foi apenas uma grande preparação para fazer. Foi altamente... não quero dizer estressante, mas intenso."

    EW / Warner Bros.

    “Eu disse para Gabriella: 'Existe alguma maneira de você fazer uma xícara de chá de chocolate?'”, lembra o cineasta Paul King. “Ela olhou para mim um pouco assustada e disse: 'Quanto tempo eu tenho?' Eu disse, 'Cerca de uma hora e meia', ou algo absolutamente ridículo."

    “Na minha cabeça estavam todas as variáveis ​​que poderiam dar errado, mas também poderiam parecer boas”, diz Cugno. "Às vezes, a equipe produzia moldes impressos em 3D para ajudá-la a moldar o chocolate, mas eles estavam muito ocupados na época. Eu pensei, tenho que fazer isso à mão livre, totalmente sozinha”, acrescenta ela.

    “Ele pode ter levado vantagem”: Diretor de Wonka confirma elemento decisivo - e inusitado - para escalar Timothée Chalamet

    Ela não se inspirou diretamente na xícara do longa original, mas achou que poderia usar flores para revestir o objeto caso ficasse instável. “Ela não apenas voltou com um chocolate delicioso e completamente comestível, mas também com seis deles porque você precisa [filmar] mais de uma tomada”, diz King. "Eles são essas extraordinárias folhas azuis entrelaçadas e você simplesmente diz: 'Você é simplesmente um gênio!'"

    Além disso, ainda enfrentaram uma outra dificuldade: o calor. Como as alças eram pequenas, a xícara de chocolate poderia se desfazer nas mãos de Timothée, algo que, para a felicidade da equipe, não aconteceu.

    Wonka
    Wonka
    Data de lançamento 7 de dezembro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Paul King
    Com Timothée Chalamet, Calah Lane, Keegan-Michael Key
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0

    Wonka chega aos cinemas brasileiros em 7 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top