Minha conta
    Esse épico de fantasia deveria substituir O Senhor dos Anéis: O projeto fracassado de milhões de dólares de Peter Jackson
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Um dos maiores fracassos de bilheteria dos últimos anos está disponível no Prime Video e foi dirigido pelo diretor de O Senhor dos Anéis.

    Era para ser um novo Senhor dos Anéis, mas o resultado foi um dos maiores fracassos financeiros das últimas décadas. O diretor de O Senhor dos Anéis, Peter Jackson, foi pessoalmente responsável por Máquinas Mortais como roteirista e produtor.

    A série de fantasia tinha grandes objetivos e fracassou

    Máquinas Mortais é baseado no romance homônimo de Philip Reeve, que é o prelúdio de um quadrilogia. A história se passa muitos anos no futuro e mistura elementos de ficção científica e fantasia com uma estética steampunk. Nesse futuro, as cidades são mobilizadas com a ajuda de motores e entram em guerra umas com as outras por recursos raros. O historiador Thaddeus Valentine (Hugo Weaving) e seu aprendiz Tom (Robert Sheehan, de The Umbrella Academy) tentam se esconder das cidades. Mas é o fato de conhecerem a misteriosa Hester Shaw (Hera Hilmar) que abre uma saída que pode mudar o destino da humanidade.

    Houve uma série de paralelos com O Senhor dos Anéis durante a produção de Máquinas Mortais, incluindo o trio de roteiristas Fran Walsh, Philippa Boyens e Peter Jackson, que adaptaram o primeiro romance de Reeve. O filme foi mais uma vez filmado na Nova Zelândia e o ator de Elrond, Hugo Weaving, estava na frente da câmera. Além disso, a história se passa em vários livros com temas relacionados à industrialização e à exploração da natureza. Tinham em mãos o sucessor de O Senhor dos Anéis, você pode pensar.

    Universal

    O filme de fantasia científica teve um prejuízo de mais de 170 milhões de dólares

    No entanto, Máquinas Mortais afundou nas bilheterias. O filme, que custou cerca de 150 milhões de dólares, arrecadou desastrosos 15 milhões nos EUA e faturou apenas 83 milhões em todo o mundo.

    A regra geral para blockbusters desse porte é que eles precisam arrecadar cerca de duas vezes e meia o seu orçamento para atingir o ponto de equilíbrio, devido aos custos de publicidade e outros. O site do setor Deadline estimou o prejuízo em 174 milhões de dólares, razão pela qual Máquinas Mortais é considerado o maior fracasso de 2018 e um dos mais caros de todos os tempos.

    O resultado de bilheteria em si não diz nada sobre a qualidade. Mas nem os críticos nem o público ficaram particularmente entusiasmados. Pouco mais de 300 usuários do AdoroCinema avaliaram o filme em nosso banco de dados e a classificação média de 3,3 pontos de 5 fala por si só.

    Você pode conferir Máquinas Mortais por conta própria no Prime Video.

    Máquinas Mortais
    Máquinas Mortais
    Data de lançamento 10 de janeiro de 2019 | 2h 08min
    Criador(es): Christian Rivers
    Com Hera Hilmar, Robert Sheehan, Hugo Weaving
    Imprensa
    1,9
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    1,5
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top