Minha conta
    20 anos após o fim de O Senhor dos Anéis, os fãs não conseguem superar o erro de Gandalf – e se perguntam por que Peter Jackson o adicionou mais tarde
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A trilogia O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson, ainda é uma obra indiscutível de fantasia. Mas os fãs acham difícil ignorar um erro de Gandalf no último filme.

    Há 20 anos, a conclusão da fantasia O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei chegou aos cinemas. Nele, os companheiros de Gandalf, Aragorn e Frodo concluíram com sucesso sua missão. Mas, embora o último filme da trilogia tenha ganhado 11 Oscars, os fãs ainda discutem uma coisa que não faz sentido no longa-metragem de Peter Jackson, apesar da icônica personificação de Gandalf por Ian McKellen.

    O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
    O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
    Data de lançamento 25 de dezembro de 2003 | 3h 21min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Sean Astin, Elijah Wood, Viggo Mortensen
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    O erro de Gandalf em O Senhor dos Anéis 3 enlouquece os fãs

    Uma cena em Minas Tirith irrita enormemente os fãs de O Senhor dos Anéis na versão estendida do filme: nela, Gandalf (Ian McKellen) e Pippin (Billy Boyd) encontram o Rei Bruxo Nazgûl e o poderoso Espectro do Anel destrói a varinha mágica de Gandalf. No final do filme, no entanto, quando o mago navega para o oeste dos Portos Cinzentos, ele segura sua varinha novamente. Será que ninguém da equipe de Peter Jackson percebeu essa enorme falha lógica? Ou há uma boa explicação para isso?

    Aqui você pode assistir à cena de Gandalf da versão estendida de O Senhor dos Anéis 3, na qual a varinha se quebra em mil pedaços:

    A boa notícia é: se você só conhece a versão “original” do terceiro filme de O Senhor dos Anéis, nunca terá se deparado com o erro grosseiro e negligente de Gandalf. Isso porque ele só existe na edição estendida de Peter Jackson, que tem uma hora a mais de duração. Portanto, para a maioria, o deslize narrativo não é um problema. Mas muitos fãs também conhecem e adoram a versão estendida, e há muito tempo tentam encontrar uma explicação para esse erro.

    Como pode ser explicado o erro de O Senhor dos Anéis com a varinha quebrada de Gandalf?

    No livro original de J.R.R. Tolkien, não há nenhum confronto entre o líder dos Nazgûl e Gandalf no qual a varinha dele é destruída. Portanto, Peter Jackson inventou ele mesmo a cena. O fato de que o confronto colide com o final pode ser uma das razões pelas quais ele não foi incluído na versão cinematográfica. Mas será que o erro de lógica também faz sentido na edição estendida?

    No Reddit, os fãs de O Senhor dos Anéis ainda estão discutindo possíveis explicações para a odiada cena, que a maioria prefere ignorar. Seria fácil dizer: a magia consertou a varinha de Gandalf. Mas, como O Retorno do Rei não mostra isso, esse tipo de pensamento é difícil de ser compreendido pelo público.

    Provavelmente, a explicação mais simples é a melhor - e ela é até mesmo apoiada pelo conhecimento dos quatro diferentes adereços de varinha em O Senhor dos Anéis: no final, Gandalf realmente tem uma nova varinha. Ela se parece quase com a anterior, mas é um pouco maior. Nos livros, após seu renascimento como "Gandalf, o Branco", Gandalf recebe suas novas roupas e varinha dos Elfos de Lothlórien. Talvez no final ele deva sua nova ferramenta a Galadriel e companhia.

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top