Minha conta
    O Senhor dos Anéis tem novo videogame e está buscando sua aventura mais “humilde” no melhor sentido da palavra
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A Weta Workshop e a Private Division prometem um jogo que será diferente de tudo o que já vimos na franquia.

    O primeiro teaser de Tales of the Shire certamente não está repleto de ação épica no estilo da Terra Média. Nele podemos ver alguém (provavelmente um hobbit) colorindo as páginas de um livro, que apresenta ilustrações e instantâneos do cotidiano: alguns retratos de hobbits, objetos, lugares, pássaros... nada que nos faça esperar uma aventura maior do que a própria vida.

    De fato, a descrição do jogo fornecida pela Weta Workshop e pela Private Division fala sobre “a vida aconchegante dos Hobbits” e “um novo e comovente jogo de O Senhor dos Anéis”. Portanto, é difícil prever o que nos espera nesse novo jogo: um “Stardew Valley” na Terra Média? Reviveremos alguma das histórias de J.R.R. Tolkien? No momento, a única pista que o teaser dá é o sinal do Dragão Verde, a pousada no Condado que Gandalf costumava visitar.

    Já faz um ano que a Weta Workshop e a Private Division (especializada na distribuição de jogos indie como OlliOlli World) anunciaram que estavam preparando um jogo ambientado nos mundos de Tolkien. Em termos de direitos, o que é sempre um problema quando se fala de O Senhor dos Anéis, já foi dito na época que os livros haviam sido licenciados, mas não as histórias principais. Em outras palavras, eles poderiam reinterpretar a tradição subjacente às histórias que contam.

    O jogo chegará aos consoles e ao PC em 2024 e marcará a mudança da Weta Workshop para jogos mais convencionais, depois de experimentar títulos voltados para a realidade virtual. Até lá, só podemos imaginar como será a sensação de passear por Hobbiton. A maneira perfeita de esquecer o desastre que foi The Lord of the Rings: Gollum.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top