Minha conta
    "Nunca me senti tão envergonhado": O ator que interpretou Gimli em O Senhor dos Anéis tem uma lembrança ruim de sua experiência
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A maioria dos atores descreve seu tempo na trilogia de Peter Jackson como incrível, mas acabou sendo muito difícil para John Rhys-Davies, o intérprete de Gimli.

    Mais de 20 anos se passaram desde então, mas quando ouvimos os sortudos atores que foram escolhidos para interpretar Frodo, Gandalf, Legolas, Aragorn e companhia na trilogia O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson, falarem sobre suas lembranças das filmagens, parece que eles nunca ficam sem ter o que dizer sobre a aventura que tiveram juntos.

    Ian McKellen, Elijah Wood e Orlando Bloom, entre outros, têm lembranças muito especiais de seu tempo na Terra Média e nunca deixaram dúvidas sobre isso. Aqueles quinze meses que passaram juntos durante as filmagens de toda a trilogia foram inesquecíveis para a maioria deles, mas há um dos atores que participou dos filmes que não tem lembranças tão felizes dessa experiência extraordinária.

    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    De acordo com nosso site irmão Allocine, depois de ouvir o comentário em áudio de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, o ator John Rhys-Davies, encarregado de interpretar o anão Gimli, passou por um verdadeiro calvário no set de filmagem devido às muitas próteses incômodas que tinha de usar constantemente no rosto.

    Uma experiência não exatamente agradável que até mesmo seus colegas de cena lembram: "Pobre John! Para um dia de maquiagem, ele precisava de quatro dias de recuperação", diz Elijah Wood, que interpretou Frodo. "As próteses, a cola, o plástico e tudo o mais estavam corroendo sua pele", acrescentou Sean Astin, que interpretou Sam. "Deve ter sido horrível".

    “Eu não conseguia acreditar no que via”: Por que Saruman boicotou a estreia de O Senhor dos Anéis?

    Quanto ao principal interessado, ele mesmo reconheceu ter vivido uma filmagem particularmente desagradável, muito distante do bom ambiente que reinava no restante da equipe e que ele, infelizmente, não pôde compartilhar:

    Isso me desfigurou tanto que me tornei isolado e paranoico, muito solitário. Não queria sair, não queria jantar com outras pessoas. Queria ficar sozinho, tinha vergonha de meu rosto. E, para mim, a parte mais divertida de atuar é estar com outras pessoas.

    "Os rapazes do elenco se davam muito bem. Eles andavam juntos. Eram bons, faziam piadas uns com os outros", lembra Rhys-Davies. "Eles se divertiram muito. Isso realmente ajudou a criar essa grande camaradagem. Era divertido observar Sean [Bean] e Viggo [Mortensen]. Eles sempre saíam para jantar juntos. Eles tinham a mesma idade e os mesmos interesses. Havia apenas um que não combinava: Esse anão paranoico que não tinha pele ao redor dos olhos. Nunca me senti tão constrangido como durante essa produção".

    Warner Bros.

    Embora passasse a maior parte do tempo sozinho, John Rhys-Davies aproveitou sua longa estada na Nova Zelândia para começar um novo hobby: canoagem. Assim, quando foi oferecido ao ator um papel de retorno na trilogia O Hobbit, ele recusou.

    Na época, foi relatado que perguntaram a John Rhys Davies se ele estaria interessado em retornar à Terra Média como um Gimli mais jovem ou como seu pai, mas ele recusou qualquer uma das opções, explicando posteriormente em uma entrevista de 2009 que não queria voltar a usar as próteses faciais necessárias para os anões nos filmes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top