Minha conta
    Hoje no streaming: Ator francês ganhou 9 quilos de músculos para este filme comovente
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    É um dos filmes de maior audiência de Pierre Niney e está disponível no Telecine. O ator passou por intensa preparação para seu papel em Através do Fogo.

    Avaliado pelo AdoroCinema com 3,5 de 5 estrelas disponíveis, este filme comovente, que ultrapassou um milhão de espectadores em seu país de origem, é considerado um dos melhores filmes de Pierre Niney.

    Premiado no Festival do Rio, Orlando, Minha Biografia Política é destaque no Festival Varilux de Cinema Francês 2023

    Lançado nos cinemas em 2018 e dirigido por Frédéric Tellier, Através do Fogo é parcialmente inspirado em uma história real e está disponível no Telecine por meio da plataforma Globoplay. Então agora é a hora de se atualizar.

    Este drama que, no original, leva o título do lema do Corpo de Bombeiros de Paris, conta a história de Frank (Niney), um bombeiro, gravemente queimado após uma intervenção, que fará tudo para reaprender a viver.

    UMA INTENSA PREPARAÇÃO PARA PIERRE NINEY

    Para interpretar este herói, Pierre Niney embarcou em uma intensa preparação, principalmente física. Para a primeira parte do filme, onde deverá interpretar um bombeiro profissional e altamente treinado, o ator francês teve que ganhar nove quilos de músculos e passar um tempo imerso em uma brigada, como explicou:

    “Queria expandir, mudar minha silhueta e fazer o que um bombeiro parisiense realmente faz. [...] Participei das famosas subidas de prancha, subidas de corda, transporte de equipamentos, treinos diários... Também trabalhei com um treinador esportivo e nutricionista: ganhei quase nove quilos de músculos na primeira parte do filme".

    É então que ocorre o incêndio que vai virar a vida de seu personagem de cabeça para baixo e tocá-lo profundamente, o que implica em novo preparo físico do ator. Ele teve que perder rapidamente os nove quilos de músculos que ganhou.

    Mars Films

    “Um verdadeiro desafio físico” para o ator ganhador do prêmio César, que parou de praticar musculação e só tomou sucos por um mês e meio. Sua transformação física permitiu a Pierre Niney apresentar uma atuação ainda mais intensa em Através do Fogo. E o ator quis dar tudo de si pela sua atuação:

    "Queria mudar meu corpo, minha abordagem, meu jeito de vestir para ficar o mais próximo possível do personagem. Também passei um tempo com os bombeiros na intervenção e os acompanhei à noite no caminhão".

    Essa imersão com os bombeiros permitiu a Pierre Niney entender o que eles enfrentam no dia a dia e o que passam emocionalmente. Isso também ajudou o ator para adquirir a maturidade e a precisão necessárias para interpretar o bombeiro Frank.

    Através do Fogo está disponível no catálogo do Telecine no Globoplay.

    Através do Fogo
    Através do Fogo
    Criador(es): Frédéric Tellier
    Com Pierre Niney, Anaïs Demoustier, Chloé Stefani
    Data de lançamento 12 de fevereiro de 2020
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top