Minha conta
    A melhor animação de ficção científica do ano chegou no streaming e você pode conferir antes de 2023 acabar
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Com sua estreia no dia 19 de outubro, a série já conta com seus 12 episódios disponíveis.

    Em tempos em que grandes clássicos da ficção científica retornam em novos formatos, trazer uma série inédita e sem nenhuma divulgação anterior não é uma tarefa fácil, mas Planeta dos Abutres conseguiu esse feito ainda no fim do semestre de 2023, ao estrear na plataforma da HBO Max no mês de outubro.

    Para os amantes do gênero sci-fi, a animação é uma escolha assertiva para finalizar o ano. E para convencer os céticos, entre as grandes histórias de Júlio Verne ou H.P. Lovecraft, o enredo e todo o universo fantástico do Planeta dos Abutres certamente estariam no repertório dos autores.

    QUAL A HISTÓRIA DE PLANETA DOS ABUTRES?

    HBO Max

    Assinada por Joe Bennett e Charles Huettner, Planeta dos Abutres é, na verdade, uma adaptação do curta-metragem Scavengers — sendo Scavengers Reign o nome original da série — publicado em 2016 na plataforma do YouTube.

    A trama acompanha um grupo de sobreviventes da tripulação de um cargueiro espacial que é danificado durante sua rota. Precisando abandonar a nave por segurança, poucos conseguem chegar ao estranho planeta Vesta enquanto aguardam resgate ou tentam, por conta própria, escapar.

    Separados em duplas e até mesmo sozinhos, conforme o pequeno grupo explora o ambiente desconhecido, logo percebem que a riqueza e beleza do local são proporcionais ao seu perigo. Com uma fauna e flora nunca antes habitadas por humanos, a tripulação inverte seu local de poder na cadeia alimentar.

    POR QUE ASSISTIR?

    HBO Max

    Apesar de uma simples premissa, a série, além de apresentar uma construção detalhada e rica na diversidade de espécies e na cadeia alimentar de cada ser vivo do planeta, os personagens passam por suas próprias transformações físicas, mas principalmente morais e espirituais, onde precisam escolher sobreviver e adaptar-se ou manter a ignorância diante do novo.

    A série conta com 12 episódios com no máximo 25 minutos de duração, escalando nomes como Wunmi Mosaku (Loki e Lovecraft Country), Bob Stephenson (Lady Bird: A Hora de Voar) e Alia Shawkat (Caindo na Real) na dublagem.

    Para quem já acompanhou Love, Death & Robots, Lovecraft Country e Undone, Planeta dos Abutres certamente será mais uma produção para adicionar à lista dos assistidos.

    Planeta dos Abutres
    Planeta dos Abutres
    Data de lançamento 2023-10-19 | min
    Séries : Planeta dos Abutres
    Com Wunmi Mosaku, Alia Shawkat, Sunita Mani
    Usuários
    3,4

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top