Minha conta
    “Pavoroso de tão chato”: Esse é um dos piores filmes de Joaquin Phoenix
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Lançado em 2003, o longa-metragem de romance e suspense não agradou ao público e a crítica.

    Joaquin Phoenix é certamente um dos atores mais talentosos do mundo. Depois de ganhar um Oscar em 2020 por Coringa, atualmente ele está estrelando Napoleão, do diretor Ridley Scott, que tem recebido críticas mistas. Mas qual será aquele que os espectadores consideram o pior filme do ator?

    O patinho feito da filmografia

    Phoenix trabalhou para alguns dos maiores diretores do mundo, incluindo James Gray (Os Donos da Noite), Ridley Scott (Gladiador), Jacques Audiard (The Sisters Brothers) e Paul Thomas Anderson (O Mestre).

    O ator pode se gabar de ter uma filmografia quase perfeita, com pouquíssimos erros. Entretanto, um filme em particular se destaca como o patinho feio: Dogma do Amor, do gênero romance e suspense, lançado em 2003.

    Dogma do Amor
    Dogma do Amor
    Data de lançamento 2003 | 1h 44min
    Criador(es): Thomas Vinterberg
    Com Joaquin Phoenix, Claire Danes, Sean Penn
    Usuários
    2,4

    A história nos leva a um futuro não muito distante. Elena, interpretada por Claire Danes, é uma patinadora nova-iorquina oprimida pela fama que colocou em risco seu casamento. Ela decide pendurar os patins, contrariando a vontade de seu empresário e seus dois assistentes. Depois de clonar Elena para se protegerem, eles tentam eliminá-la. John (Joaquin Phoenix), seu marido que veio da Polônia para pedir o divórcio, a ajudará a escapar deles.

    Image Films

    No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, o longa-metragem tem apenas 19% de aprovação (com base em 31 críticas) e 27% por parte do público. No AdoroCinema, espectadores deixaram comentários sobre Dogma do Amor, se referindo a ele com um “filme muito vazio” e um “filme pavoroso de tão chato”.

    Dirigido pelo cineasta dinamarquês Thomas Vinterberg, Dogma do Amor não está disponível por streaming no Brasil.

    E para você, qual é o pior filme de Joaquin Phoenix?

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top