Minha conta
    "Conversas sobre a condição humana": O mundo está rachando ao meio e a ausência da internet é um dos problemas em novo filme da Netflix (Entrevista)
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O Mundo Depois de Nós tem Julia Roberts, Ethan Hawke, Mahershala Ali e Myha'la no elenco.

    O que seria do mundo sem internet e, consequentemente, sem o privilégio da informação em tempo real? É quase impossível pensar em existir em um cenário como esse em 2023, mas é o que a história de O Mundo Depois de Nós propõe.

    No filme dirigido e escrito por Sam Esmail (Mr. Robot ), acompanhamos a família formada por Amanda (Julia Roberts) e Clay (Ethan Hawke) e seus dois filhos, Rose (Farrah Mackenzie) e Archie (Charlie Evans), em uma viagem de férias. Eles alugaram uma casa luxuosa e longe de tudo o que remete ao caos da cidade grande.

    A paz e alienação deles em relação ao mundo exterior é interrompida quando G.H. (Mahershala Ali) e sua filha Ruth (Myha'la) aparecem no meio da noite e afirmam ser donos da casa. Sem sinal de internet, a única informação que eles têm é de que há algo muito grave acontecendo no país e eles precisam de um lugar seguro.

    "Há tantos momentos de grande impacto no filme. Imagino e espero que o público saia com sentimentos incômodos o suficiente para iniciar uma conversa", afirmou Myha'la em conversa exclusiva com o AdoroCinema.

    Netflix

    O Mundo Depois de Nós é baseado no livro homônimo de Rumaan Alam, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca. Na obra original, a personagem de Myha'la é muito diferente do que a retratada no filme. Ao invés de filha de G.H., Ruth é uma esposa contida e gentil de cerca de 60 anos de idade. No filme, ela é outra pessoa.

    "Sam foi ótimo. Ele disse: 'Estou fazendo essa mudança e é diferente dos livros. Vamos colaborar nisso' e realmente me permitiu trazer muito de mim mesma para isso", contou a atriz. "Eu realmente gostei de a Ruth ser uma personagem da era da geração Z millennial. Ela é a única na história que está vivenciando este mundo sob essas lentes".

    Apesar de ter uma tragédia acontecendo em todo o país, é inevitável levar toda a nossa atenção às tensas interações entre um grupo de pessoas tão diferente entre si — e que estão dividindo a mesma casa. Segundo Myha'la, o motivo e as consequências acabam se tornando secundários para o espectador.

    "Quando o mundo parece estar desmoronando (...) sinto que você poderia entrar em todos os tipos de conversas sobre a condição humana. O que eu mais amo nesse filme, além do elenco, é que ele não é necessariamente sobre o desastre que está acontecendo lá fora, mas é como essas pessoas, essas pessoas comuns, seriam justas nessas circunstâncias".

    O Mundo Depois de Nós
    O Mundo Depois de Nós
    Data de lançamento 8 de dezembro de 2023 | 2h 18min
    Criador(es): Sam Esmail
    Com Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke
    Usuários
    2,6
    Assistir em streaming

    Uma das produtoras do longa-metragem é a Higher Ground Productions, fundada pelo ex-presidente Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle Obama. Além de ter sido governante do país que ambienta a trama do filme, Obama também é cinéfilo de carteirinha e deu opiniões sobre como tornar o roteiro mais autêntico e fidedigno.

    O resultado você confere na Netflix nesta sexta-feira (8).

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top