Minha conta
    “Você está errado”: Novo filme da Netflix com Julia Roberts teve consultoria de Barak Obama e diretor revelou ter se assustado com correções
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O ex-presidente, produtor executivo do filme, também é fã do romance original adaptado pela Netflix.

    Após estrear em 2014 com a comédia romântica de ficção científica Eu Estava Justamente Pensando em Você e depois de trabalhar em séries de TV como Mr. Robot e Homecoming, Sam Esmail retorna à direção com O Mundo Depois de Nós, um longa-metragem que adapta o romance de Rumaan Alam e que trará um ponto de vista particular para o cinema de catástrofe, focando sua narrativa em um ataque cibernético que vira o mundo de cabeça para baixo.

    Assista ao teaser:

    Script doctor presidencial

    Adaptar um manuscrito como o de Alam e dar forma a uma história dessa natureza não é uma tarefa fácil e, é claro, a figura de um bom script doctor (um "doutor do roteiro", em tradução livre) que envie notas precisas é indispensável para escrever o melhor roteiro possível. O que é peculiar nesse caso é que Esmail recebeu feedback do próprio ex-presidente dos EUA, Barack Obama, produtor executivo do filme.

    O ex-presidente americano orientou o cineasta e roteirista a dar veracidade à história, entre outras coisas. Ele contou isso em uma entrevista à Vanity Fair:

    "Nos rascunhos originais do roteiro, levei as coisas muito mais longe do que no filme, e o Presidente Obama, com a experiência que tem, pôde me orientar um pouco sobre como as coisas poderiam se desenrolar na realidade. Estou escrevendo o que acho que é ficção, na maior parte do tempo, estou tentando mantê-lo o mais fiel possível à vida, mas estou exagerando e dramatizando.

    E ouvir um ex-presidente dizer que você está errado em alguns detalhes... Achei que estava completamente errado! O fato de ele ter dito isso me assustou muito".

    Netflix

    Mas atenção, pois Obama não só ajudou a manter a história o mais realista possível, como também contribuiu com suas opiniões como fã do material original:

    “Ele enviou várias notas sobre os personagens e a empatia que sentiríamos por eles. Devo dizer que ele é um grande amante de filmes, e não estava apenas dando notas sobre coisas que vinham de sua experiência. Ele estava fazendo anotações como um fã do livro que queria ver um filme realmente bom.”

    Além disso, Esmail explicou sua tentativa de revitalizar os filmes de catástrofe e trazer um ponto de vista ligeiramente diferente ao tom geral dos filmes de catástrofe.

    "O foco é o espetáculo de qualquer que seja o desastre na história, e os personagens são secundários. Eles estão lá mais para reagir e se tornar o avatar do público. O que eu acho que Rumaan fez muito bem no romance, e o que eu tentei capturar no filme é inverter essa situação e fazer com que o foco esteja nos personagens e em suas reações"

    O Mundo Depois de Nós será lançado na Netflix em 8 de dezembro de 2023 e conta com um elenco deslumbrante liderado por Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke e Kevin Bacon.

    O Mundo Depois de Nós
    O Mundo Depois de Nós
    Data de lançamento 8 de dezembro de 2023 | 2h 18min
    Criador(es): Sam Esmail
    Com Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke
    Usuários
    2,6
    Assistir em streaming

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top