Minha conta
    “Crepúsculo no espaço sideral”? Diretora do filme revela ideias para série de TV em desenvolvimento
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Catherine Hardwicke compartilhou roteiro alternativo e falou sobre os atores de Bella e Edward na nova versão.

    Há poucos dias, o primeiro filme da saga Crepúsculo completava 15 anos desde sua estreia nos cinemas. Baseada na série de livros de Stephenie Meyer, a franquia se destaca como um dos maiores fenômenos da cultura pop até hoje, somando bilhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo.

    Em abril deste ano, a Lionsgate Television anunciou que está desenvolvendo uma série baseada nos livros de Crepúsculo - e, se depender de Catherine Hardwicke, diretora do primeiro filme, a produção seria bem diferente de qualquer coisa escrita por Meyer ou vista ao longo dos cinco longas da franquia.

    Lionsgate

    Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, apresentado por Josh Horowitz, Hardwicke apresentou uma ideia inovadora para diferenciar - e muito - a série da história original: “Para mim, seria divertido fazer Crepúsculo no espaço sideral. Eu ficaria em êxtase em fazer isso, algo totalmente diferente.”

    A diretora e o apresentador também discutiram quais atores gostariam de ver como as novas versões de Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson), chegando a dois nomes extremamente comentados atualmente: Jenna Ortega (Wandinha, Pânico) e Jacob Elordi (Euphoria, Saltburn).

    A história não contada de Crepúsculo é o segredo que todo fã precisa saber

    Como já vimos no AdoroCinema, diversos pontos da adaptação cinematográfica poderiam ter sido bem diferentes - incluindo o papel de Edward, que, antes de chegar até Pattinson (inicialmente considerado pouco atraente para interpretar o personagem) passou pela estrela de Drake & Josh, Josh Peck.

    Até mesmo o roteiro original mostrava uma versão de Crepúsculo completamente inimaginável, como revelou Hardwicke no podcast The Big Hit Show, de Alex Pappademas: “O roteiro original literalmente tinha Bella em jet skis sendo perseguida pelo FBI. Ela era uma atleta estrela. Nada a ver com o livro.”

    Crepúsculo
    Crepúsculo
    Criador(es): Catherine Hardwicke
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2008
    Assista agora

    Infelizmente, seguimos sem grandes detalhes sobre o desenvolvimento da série. A boa notícia, porém, é que todos os filmes da saga estão disponíveis no Lionsgate+ e nas assinaturas premium do Prime Video e Globoplay.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top