Minha conta
    Hoje à noite: 3 ótimos filmes baseados em fatos reais para assistir no streaming
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    São histórias que você não vai acreditar que possam ter acontecido fora da ficção, mas todas elas falam de eventos reais.

    Não podemos negar: adoramos filmes baseados em fatos reais. É só ver o sinal de alerta que começamos a prestar mais atenção na história. Geralmente, filmes que contam acontecimentos reais são tão incríveis que, se um roteirista os tivesse escrito, não seria a mesma coisa.

    Selecionamos aqui três filmes que você encontra nas plataformas de streaming Telecine e Prime Video, e que são baseados em histórias reais. Além disso, nenhum deles dura mais de 2 horas, o que é uma dádiva nesta época de filmes de 180 minutos.

    1 - Intocáveis (2012)

    Gaumont Distribution

    De vez em quando, o cinema francês lança um filme que faz sucesso internacionalmente. Em 2011 aconteceu com Intocáveis, título do qual você certamente se lembra. Philippe (François Cluzet) é um homem da alta sociedade que fica tetraplégico após um acidente de parapente. Agora que não pode fazer nada sozinho, ele recorre à ajuda de um assistente. Quem chega para assumir o cargo é Driss (Omar Sy), um jovem que acaba de sair da prisão. Parecem ser opostos, mas uma relação única é criada entre eles.

    Se Intocáveis triunfou no mundo todo foi porque é uma comédia cativante e cheia de bons sentimentos, exatamente o que você precisa ver se o que você procura é relaxar e se reconciliar um pouco com o mundo. Teve um remake americano com Bryan Cranston e Kevin Hart como protagonistas, mas este é um assunto à parte.

    Está disponível no Telecine Play.

    Intocáveis
    Intocáveis
    Data de lançamento 31 de agosto de 2012 | 1h 52min
    Criador(es): Eric Toledano, Olivier Nakache
    Com François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny
    Imprensa
    3,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    2 - Entre Mulheres (2023)

    United Artists Releasing

    Um dos melhores filmes lançados este ano é Entre Mulheres, dirigido por Sarah Polley. A diretora se concentra em um grupo de mulheres que vivem em uma colônia religiosa isolada e que sofrem uma situação horrível: são sistematicamente estupradas pelos homens locais. Cansadas de sofrer, elas decidem se unir para tomar uma decisão: ou abandonam a comunidade ou se rebelam.

    O longa-metragem é baseado no romance homônimo de Miriam Toews que, por sua vez, conta os estupros ocorridos na Colônia de Manitoba, comunidade menonita que vivia isolada na Bolívia. Um acontecimento terrível contado com maestria por Polley e suas atrizes principais: Rooney Mara, Claire Foy, Jessie Buckley e Frances McDormand.

    Está disponível no Prime Video.

    Entre Mulheres
    Entre Mulheres
    Data de lançamento 2 de março de 2023 | 1h 44min
    Criador(es): Sarah Polley
    Com Rooney Mara, Claire Foy, Jessie Buckley
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    3,7
    Assista agora

    3 - Doentes de Amor (2017)

    Amazon Studios

    Outro ótimo filme desta categoria é Doentes de Amor, de 2017. E não porque os acontecimentos que o filme narra sejam excepcionais, mas porque conta a história de um relacionamento amoroso tão inusitado que fica difícil imaginar que poderia acontecer neste mundo de “matches” rápidos.

    O filme conta a história de Kumail, motorista de Uber e aspirante a comediante. Um dia, depois de se apresentar, ele conhece Emily, uma estudante de graduação da Universidade de Chicago. Eles mantêm contato até que os fantasmas do passado rompem o relacionamento. Um dia, ele recebe uma ligação informando que Emily está em coma induzido no hospital. Ela não tem família por perto e ele tem que cuidar dela. É assim que retomam o contato da forma mais atípica possível.

    O filme é escrito pelos protagonistas dessa história de amor, Emily V. Gordon e Kumail Nanjiani (Bem-Vindos ao Clube da Sedução) e, embora tenham introduzido elementos que não aconteceram na vida real, a essência está lá.

    Está disponível no Prime Video.

    Doentes de Amor
    Doentes de Amor
    Data de lançamento 19 de outubro de 2017 | 2h 00min
    Criador(es): Michael Showalter
    Com Kumail Nanjiani, Zoe Kazan, Holly Hunter
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top