Minha conta
    Intocáveis: Pause nos 32 minutos e dê uma boa olhada nesse painel
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Um pequeno detalhe do filme que escapou de toda a equipe e colocará um sorriso no rosto dos fãs que amam detalhes de produção.

    Intocáveis é o terceiro maior sucesso de bilheteria da história do cinema francês, com 19 milhões de ingressos vendidos em 2011. O filme de Eric Toledano e Olivier Nakache fez de Omar Sy a estrela indiscutível que conhecemos hoje, ao lado de François Cluzet, que está perfeito em seu papel. E, no entanto, o filme não é perfeito e podemos provar!

    Intocáveis
    Intocáveis
    Data de lançamento 31 de agosto de 2012 | 1h 52min
    Criador(es): Eric Toledano, Olivier Nakache
    Com François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny
    Imprensa
    3,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    Intocáveis conta a história do encontro entre Philippe, um rico aristocrata paraplégico, e Driss, um jovem suburbano que ele contrata como ajudante doméstico e que acaba de ser libertado da prisão. O encontro deles começa como um choque de culturas e se desenvolve em uma amizade única que os torna... intocáveis!

    Se você pausar o filme aos 19 minutos e 15 segundos, verá que a casa de Philippe (F. Cluzet) tem duas placas de proibido estacionar com as palavras "Jour et nuit" ("Dia e noite"):

    Gaumont

    No entanto, para uma cena mais adiante na narrativa, um motorista inescrupuloso estaciona bem em frente à entrada da mansão de Philippe, impedindo-o de sair com seu carro. O sangue de Driss ferve e ele dá um "sacode" no intruso, fazendo-o entender que seu comportamento é problemático. Mas, dessa vez, a escrita na placa mudou!

    Gaumont

    Estamos no minuto 32 do filme, e agora está escrito "Por favor, não estacione - vaga reservada". Portanto, a placa foi alterada para fins de close-up e diálogo, já que o motorista interpretado por Jérôme Pauwels é forçado a ler a placa, que teria sido muito mais curta - e menos clara - com um simples "Dia e noite". É um pequeno erro que a equipe de filmagem não conseguiu evitar, e não é perceptível a menos que se preste muita, muita atenção.

    Como Treinar o seu Dragão: Se você pausar o filme aos 57 minutos, este pequeno detalhe pode arruinar sua infância

    O sucesso mundial de Intocáveis levou a um número incrível de refilmagens, incluindo uma nos EUA, cujo roteiro foi aprovado pela própria dupla Toledano-Nakache. Intitulado Amigos Para Sempre, o filme é estrelado pelo comediante Kevin Hart e Bryan Cranston, de Breaking Bad, sob a direção de Neil Burger (Sem limites, Divergente). Outros remakes foram feitos, principalmente na Índia, Argentina e Coreia do Sul.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top