Minha conta
    Se Piratas do Caribe fosse francês: Nova aventura de ação enterra seu herói nos primeiros 5 minutos e isso é apenas o começo
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Piratas do Caribe já fundiu ação, suspense e humor em uma grandiosa aventura cheia de charme e duelos de espadas. Se você comemorou, não perca Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan, que chega aos cinemas.

    Assim que as luzes se apagam no cinema, não há hesitação: nos primeiros cinco minutos, nosso herói tropeça acidentalmente em uma emboscada, se envolve em uma luta vertiginosa, é morto e enterrado. Bem-vindo a Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan, uma divertida aventura de ação que nunca para de evocar as memórias de Piratas do Caribe e já é um sucesso garantido de bilheteria no verão europeu.

    Diversão e emoção se unem no remake de Os Três Mosqueteiros

    O romance aventureiro de Alexandre Dumas, Os Três Mosqueteiros, foi filmado inúmeras vezes. No entanto, uma vez que a mais recente adaptação de Martin Bourboulon nos joga na ação, é como se o conto clássico estivesse se desenrolando pela primeira vez. D'Artagnan (François Civil) está a caminho de Paris em 1625 para se tornar um nobre guerreiro: um mosqueteiro do rei. Com a carreira de um herói em mente, já é seu dever correr para ajudar uma carruagem em necessidade. Mas ele é derrotado e enterrado vivo, ao que parece. Depois de cavar para sair do chão, ele segue o rastro dos malfeitores.

    Constantin Film

    No entanto, o sobrevivente faz três inimigos logo no primeiro dia de treinamento, todos os quais o desafiam individualmente para um duelo: Athos (Vincent Cassel), Porthos (Pio Marmaï) e Aramis (Romain Duris). É somente quando os três mosqueteiros são atraídos para uma conspiração por D'Artagnan que inclui o rei da França (Louis Garrel) e a rainha (Vicky Krieps) e a misteriosa Milady (Eva Green) que os adversários se tornam aliados relutantes.

    O remake de Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan consegue dominar a aventura como um ato de equilíbrio bem-sucedido entre o combate em ritmo acelerado e o lado cômico dos personagens, que como tom de voz tornavam Piratas do Caribe o entretenimento perfeito. Mesmo que não haja nada de sobrenatural em ação aqui, brandindo espadas, trapaceando e chafurdando em paisagens, castelos e fantasias.

    "Se fizeram remake é porque o original é ruim": Hollywood queria uma versão própria de um dos melhores filmes de terror e o diretor original não gostou

    Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan impressiona como um grande filme ação

    Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan está repleto de celebridades francesas que foram escaladas com extrema precisão: de Vincent Cassel como o ferozmente respeitável Athos ao bon vivant Aramis de Romain Duris e Milady de Eva Green com sua aura sedutora e sombria habitual.

    Constantin Film

    Mas não menos grandiosas são as sequências de ação que tornam o filme uma experiência de tirar o fôlego. Porque quase sempre que uma nova luta espreita, o remake dá uma pausa nos cortes rápidos para mergulhar nos combates dos heróis. É como se nós estivéssemos lá. Isso ocorre pela primeira vez na luta de carruagem de D'Artagnan na chuva, em um pátio noturno iluminado apenas pela luz do fogo. Sequências de planos de ação igualmente convincentes acontecem na floresta, no mosteiro e muitas outras vezes.

    Entre perseguições a cavalos, personagens cativantes e reviravoltas dramáticas na história, Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan oferece um cinema de aventura francês convincente (co-produzido pela Alemanha e Espanha) e uma nova adaptação de material já conhecido. Se o final não for satisfatório, tenha calma, uma sequência já está programada para estrear em breve intitulada Os Três Mosqueteiros: Milady.

    Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan
    Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan
    Data de lançamento 20 de abril de 2023 | 2h 01min
    Criador(es): Martin Bourboulon
    Com François Civil, Vincent Cassel, Romain Duris
    Usuários
    3,4
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top