Minha conta
    Já assistiu? Há exatos 30 anos, Sylvester Stallone estrelou ficção científica eletrizante baseada em livro clássico
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Muito antes de Mercenários 5, Stallone estrelou filme com Sandra Bullock.

    Com quase 50 anos de carreira, Sylvester Stallone marcou para sempre o cinema de Hollywood com suas franquias e personagens icônicos. Nomes como Rocky Balboa, Barney Ross e John Rambo são exemplos que não passam batidos em nenhuma roda de clássicos filmes de ação.

    Além dos grandes sucessos de sua trajetória, seus trabalhos como diretor e também sua participação em filmes chamam atenção, por muitas vezes fugirem do estereótipo bombado ao qual estamos acostumados. Isso mostra a diversidade de seu trabalho e sua curiosidade para aceitar novos projetos.

    E não seria diferente quando Sylvester Stallone estreou uma adaptação do clássico livro do autor britânico Aldous Huxley, O Demolidor.

    Sandra Bullock e Sylvester Stallone como uma dupla de policiais

    Warner Bros.

    O Demolidor foi lançado em 1993 com direção do italiano Marco Brambilla, estrelando nada mais, nada menos, que Sandra Bullock e Sylvester Stallone como protagonistas e também um possível casal romântico.

    Na trama, Stallone dá vida a John Spartan, famoso policial que vive em Los Angeles na década de 90. Conhecido como “O Demolidor”, ele é preso após não conseguir salvar a vida de 30 civis feitos de reféns em uma mega operação policial para prender Simon Phoenix (Wesley Snipes), o criminoso mais procurado da região.

    Spartan é então injustamente condenado a ser criogenicamente congelado por setenta anos e, ironicamente, Phoenix é congelado da mesma forma.

    Atriz foi demitida por se dar mal com Sylvester Stallone: ​​Durou apenas dois dias no set e foi substituída por Sandra Bullock

    Após 36 anos, Los Angeles se tornou San Angeles, uma região onde a criminalidade é praticamente inexistente. Lenina Huxley (Sandra Bullock), uma policial que tem uma fascinação nostálgica pela cultura do século 20, acha tudo isso um tédio, mas essa monotonia logo acabará.

    Phoenix foge dos grilhões que o prendiam, ao se apresentar para uma entrevista que concederia uma possível condicional de seus crimes a condicional, matando no caminho Warden William Smithers (Andre Gregory), o diretor do presídio.

    Em uma sociedade que nunca viu um crime como esse, os policiais e seguranças não sabem como reagir, e nem estão preparados para uma situação dessas. Lenina então sugere que Spartan seja descongelado para capturar Phoenix, assim como anos atrás.

    Film é baseado em clássico da literatura inglesa

    Warner Bros.

    O filme teve como inspiração o clássico livro "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley, trazendo até mesmo uma referência do próprio autor. O diretor batizou a personagem de Sandra Bullock como Lenina Huxley em homenagem ao autor.

    O livro é conhecido por apresentar uma distopia em uma Londres de 2540, que possui uma sociedade muito diferente da que conhecemos atualmente. As pessoas são biologicamente e psicologicamente condicionadas a conviverem em harmonia com as leis e regras sociais impostas, não possuindo valores morais ou religiosos, muito semelhante as condições da população de San Angeles.

    O filme ainda apresenta ironicamente críticas ao capitalismo, assim como as disparidades econômicas e sociais, apresentando as diferentes realidades da população subterrânea e a população que vive na grande cidade.

    Curiosidades e participações especiais

    Warner Bros.

    O Demolidor conta com um elenco de famosos nomes como Wesley Snipes, Bill Cobbs, Bob Gunton, Benjamin Bratt, Nigel Hawthorne, Rob Schneider e Jack Black. Para seu lançamento, o filme realizou uma parceria com a Marvel para lançar uma série de quadrinhos sobre a trama. Além disso, recebeu com exclusividade um jogo baseado no filme pela Acclaim Entertainment e a Virgin Interactive, com cenas gravadas por Snipes e Stallone.

    O filme está disponível para aluguel na Prime Vídeo, Apple TV e YouTube.

    O Demolidor
    O Demolidor
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021 | 1h 55min
    Criador(es): Marco Brambilla
    Com Sylvester Stallone, Wesley Snipes, Sandra Bullock
    Usuários
    4,1

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top