Minha conta
    “Sou o último dos dinossauros”: Com 50 anos como astro de ação, Sylvester Stallone revela maior 'luxo' de sua carreira
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    A apresentação no Festival Internacional de Cinema de Toronto do documentário Sly, que abrange 50 anos de carreira.

    Apesar de uma carreira inevitavelmente de altos e baixos, a trajetória de Sylvester Stallone, de 77 anos, impõe respeito. Ele que, no entanto, começou mal desde o nascimento, quando seu rosto foi danificado por uma pinça. Um nervo facial foi ferido, sua boca torcida para sempre e sua língua, meio paralisada. Stallone manterá um defeito de pronúncia por toda a vida, que também se tornará sua marca registrada.

    "O que você quer que eu combata? Artrite?": Sylvester Stallone cansou de Rambo - e ainda assim um novo filme está chegando com ele

    Multiplicando trabalhos (cabeleireiro, zelador em um zoológico, recepcionista de cinema) e pequenos papéis (incluindo um filme erótico, O Garanhão Italiano, e o longa de Woody Allen, Bananas), ele recusou uma ponte de ouro para vender seu roteiro de Rocky para Hollywood e aceitaria salário mínimo para vender e estrelar seu roteiro. O resto é história.

    Sly ofereceu ao público pelo menos dois personagens icônicos que entraram na memória cinematográfica de espectadores de todo o mundo: Rocky Balboa e John Rambo. O que quer que se pense de sua filmografia, ele continua aos olhos do público como um ícone das bilheterias de Hollywood; encarnação absoluta também do herói de ação dos anos 80 ao lado de seu rival da época, Arnold Schwarzenegger.

    Millennium Films

    “Os anos 80 foram uma época muito interessante porque o verdadeiro Action Guy (Herói de Ação) ainda não estava realmente formado”, disse Stallone. “Até então, a ação se limitava principalmente a uma perseguição de carro como Bullitt ou Operação França.”

    O maior luxo da carreira de Stallone, segundo ele mesmo

    Se Sly brinca gentilmente sobre problemas de artrite ao mencionar Rambo 6, ele obviamente não hesitou em usar grandes armas para brincar com seus amigos mercenários em Os Mercenários 4, que está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    “Estou impressionado com a longevidade da minha carreira”, disse o ator em entrevista ao Entertainment Tonight Canada, após a apresentação no Festival de Cinema de Toronto do documentário Sly, que abrange 50 anos de sua carreira.

    "Você nunca sabe se vai durar, quanto tempo pode esperar. A sociedade muda e evolui, assim como a forma de vender filmes. É mais rápido do que antes. A longevidade se torna um luxo neste contexto."

    Sly
    Sly
    Data de lançamento 3 de novembro de 2023 | 1h 35min
    Criador(es): Thom Zimny
    Com Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Quentin Tarantino
    Usuários
    3,8
    Assistir em streaming

    Ele acrescenta: "De certa forma, me considero o último dos dinossauros. E tenho muito orgulho disso. Tenho que pensar nisso. É incrível... quer dizer, já são quase 50 anos de carreira. Então não considero nada garantido e realmente quero passar mais tempo com meus entes queridos. A maior parte do que me resta."

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top