Minha conta
    Após tocar na ferida de Hollywood e criticar a Marvel, Sylvester Stallone se contradiz com Os Mercenários 4
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Declarações do ator no Festival de Toronto voltaram para assombrar o eterno Rambo.

    Na semana passada, Sylvester Stallone esteve no Festival de Toronto 2023 para promover o documentário Sly, desenvolvido pela Netflix. Apesar do momento delicado da greve dos atores e roteiristas em Hollywood, o ator participou do evento como produtor, além do fato de que o projeto não tem relação com o contrato do SAG (Screen Actors Guild).

    Durante o evento, o ator fez grandes críticas ao excesso de tela verde em filmes de ação e na indústria cinematográfica como um todo e citou as diferentes experiências que teve na franquia Os Mercenários e quando participou de Guardiões da Galáxia Vol. 3.

    Os Mercenários 4 tem cenas pós-créditos?

    “Não sei se esse tipo de cinema vai prevalecer ou se vai seguir um caminho tortuoso. Isso está me incomodando, realmente está, porque você tem que se colocar em risco e só aguentar os hematomas, aguentar os solavancos. Não sei se isso é a coisa mais inteligente, é apenas a única coisa que sei e acho que o público sabe a diferença… Gosto de estar lá onde é um pouco mais desafiador e real.”

    No ano passado, Stallone já havia tocado no assunto. “Filmes de ação são como um relógio vintage. Antigamente, custava US$ 35, mas hoje em dia custa US$ 35 mil. Por quê? Porque eles são feitos à mão. Nada era exagerado. Nada era sobrenatural. Era tudo o que um ser humano poderia alcançar”, disse ele em entrevista ao The Hollywood Reporter.

    Os Mercenários 4 e as personagens femininas: franquia de ação está ainda mais machista?

    Apesar de ter as declarações elogiadas, justamente porque, de fato, há um excesso de chroma key e CGI em filmes de ação, o lançamento de Os Mercenários 4 acabou com o ponto do ator. Lançado na última quinta-feira, o filme tem ganhado uma projeção negativa por alguns motivos e um deles é o uso de efeitos especiais muito fracos para um projeto desta magnitude.

    Em diversos momentos do quarto capítulo da franquia de ação é possível notar que a aplicação dos efeitos especiais não é proporcional aos atores em tela, além de darem a sensação de que foram feitos de qualquer maneira. A dúvida que fica é se o ator estava não apenas falando sobre os projetos da Marvel, mas também criticando o resultado final de um dos seus últimos filmes.

    Qual é a história de Os Mercenários 4?

    Na trama, a equipe enfrenta um traficante de armas que comanda um enorme exército privado. Munidos com todas as armas inimagináveis, os Mercenários são a última linha de defesa do mundo. Reunidos como a equipe de mercenários de elite, os veteranos comandados por Sylvester Stallone se juntam pela primeira vez a uma nova geração de estrelas.

    Os novos membros da equipe com novos estilos e táticas darão a "sangue novo" um significado totalmente novo. E quando a equipe é chamada para mais uma missão, é certo de que todas as outras opções seriam incapazes de cumprir o que só eles podem.

    Além do retorno do eterno Rocky Balboa, o projeto ainda conta com Jason Statham, Megan Fox, 50 Cent, Dolph Lundgren, Randy Couture, Tony Jaa e Andy Garcia.

    Os Mercenários 4
    Os Mercenários 4
    Data de lançamento 21 de setembro de 2023 | 1h 43min
    Criador(es): Scott Waugh
    Com Jason Statham, Sylvester Stallone, Andy Garcia
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora

    Os Mercenários 4 está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top