Minha conta
    Star Wars: Afinal, qual é a diferença de idade entre Anakin Skywalker e Padmé Amidala?
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Uma grande dúvida dos fãs da mitologia criada por George Lucas.

    Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma foi um marco na mitologia Star Wars, apresentando ao mundo a epopéia de Anakin Skywalker. À época protagonizado por um jovem Jake Lloyd, o longa foi responsável por introduzir a personagem que futuramente seria a mãe dos filhos de Darth Vader: Padmé Amidala (Natalie Portman).

    Desde que a obra foi idealizada por George Lucas, em 1999, uma dúvida em questão incomoda parte dos apaixonados pela franquia: afinal, qual é a diferença de idade entre Anakin e Padmé? Abaixo, o AdoroCinema responde:

    Star Wars nos convenceu de que esse personagem falava um idioma inventado, mas ele existe na vida real

    QUAL É A DIFERENÇA DE IDADE ENTRE ANAKIN E PADMÉ?

    20th Century Fox

    Em The Phantom Menace (no original), a diferença de idade entre o aspirante a Jedi e a Rainha de Naboo parece mais gritante do que nunca. Entre disfarces de camponesa, um importante papel na política galáctica e sabedoria além do comum, a jovem Padmé foi obrigada a mostrar maturidade desde nova, apresentando meros 14 anos no filme.

    Em contraparte, Anakin, que havia acabado de ser libertado da escravidão por Qui-Gon Jinn (Liam Neeson), tinha 9 anos. O rapaz de cara apaixona-se por Padmé, perguntando na primeira conversa com a moça se ela seria “um anjo da lua de Lego”.

    Desta forma, mesmo que Anakin e Padmé só tenham se tornado um casal muito mais tarde, o público evidentemente não esperava que a diferença de idade entre os dois fosse tão expressiva. Obviamente, esses cinco anos significaram mais em A Ameaça Fantasma do que nos outros filmes, mesmo que, inicialmente, as intenções da personagem de Portman fossem ínfimas.

    Em Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones, dez anos passados, o romance entre os dois começa, então, a desabrochar, apresentando Anakin 19 e Padmé 24 - um recorte de idade mais aceitável aos olhos gerais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top