Minha conta
    "Um dos melhores filmes do ano"? Críticos elogiam o novo filme de ficção científica do diretor de Star Wars, Rogue One
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Sete anos depois de Rogue One, spin-off de Star Wars, Gareth Edwards retorna à tela grande com Resistência. Ainda é ficção científica, com uma história original que parece ter conquistado os críticos americanos.

    Ele nos deixou com a impressionante fúria de Darth Vader e uma Princesa Leia cujo rejuvenescimento digital não foi exatamente a melhor característica do filme. Sete anos após o lançamento de Rogue One, que ele mesmo não finalizou (porque foi fortemente refilmado por Tony Gilroy), Gareth Edwards deixou a galáxia muito, muito distante de Star Wars para voltar à Terra.

    Mas nem por isso ele abandonou a ficção científica. Em seu quarto longa-metragem, Resistência, ele nos leva a um futuro pós-apocalíptico em uma Terra onde a inteligência artificial se tornou uma questão fundamental e uma fonte de tensão.

    Resistência
    Resistência
    Data de lançamento 28 de setembro de 2023 | 2h 13min
    Criador(es): Gareth Edwards (V)
    Com John David Washington, Gemma Chan, Ken Watanabe
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Star +

    Como na saga Star Wars, trata-se tanto de ficção científica quanto de guerra. E o herói de Resistência, interpretado por John David Washington, deve entrar em território inimigo para impedir que uma inteligência artificial acabe com a humanidade. Sem saber realmente o que o espera nessa aventura.

    Esse é um grande retorno para Gareth Edwards, se as primeiras críticas no Twitter (ou X) nos EUA servirem de referência. Mesmo que a narrativa e a emoção sejam claramente menos convincentes do que os efeitos visuais.

    "Resistência é incrivelmente bom. O melhor filme do ano e o melhor filme de ficção científica de todos os tempos, na minha opinião. Gareth Edwards frustra as expectativas de uma maneira realmente impressionante, com uma história visceral, comovente e criativa da humanidade. Eu adorei, genuinamente. Você precisa vê-lo"

    "Resistência é uma obra-prima e um dos melhores filmes do ano. Ele acerta em cheio em vários níveis, já que a IA é um tema muito discutido. Gareth Edwards faz um trabalho magnífico ao manter o público envolvido a cada passo do caminho. Madeleine Yuna Voyles precisa ser indicada para o Oscar"

    "Resistência é uma obra MAGISTRAL de ficção científica original. Gareth Edwards é um de nossos diretores IMENSOS. Uma reflexão comovente e cheia de nuances, à la [George] Lucas, sobre a crença e o preconceito humanos e nossas inseguranças em relação a algo maior. Espetáculo e coração no mais alto nível. Cinema puro, bebê!"

    "John David Washington continua a ser uma verdadeira ESTRELA, mas foi realmente Madeleine Yuna Voyles que me surpreendeu. Ela e John David Washington têm uma dinâmica natural e sincera, e a atuação de Madeleine está muito além de sua idade. Que achado! É ela quem dá a The Creator um núcleo emocional tão puro"

    Um épico brutal, intenso e ambicioso de guerra e ficção científica, com uma forte ênfase na parte da guerra

    "Resistência é um épico brutal, intenso e ambicioso de guerra e ficção científica, com forte ênfase na parte da guerra. Suas imagens são absolutamente magníficas e no estilo de Gareth Edwards. John David Washington e Madeleine Yuna Voyles combinam muito bem nessa abordagem única do tropo do lobo solitário/criança"

    "Resistência é uma ficção científica ousada e divertida. Tem uma história envolvente, seu visual é lindo, seus temas ressoam e sua ação é épica. Minha principal preocupação é que ele não me fez chorar. [O filme] tenta. Muito. Uma pequena falta de conexão que 'por pouco' o impede de atingir a perfeição. Mas só por pouco"

    Senti que tinha investido o suficiente no final para fazê-lo funcionar, mas ele é apressado e complicado em comparação com o início

    "Em termos visuais, Resistência é FENOMENAL. Se você está procurando um diretor de fotografia promissor para ficar de olho, ele é Oren Soffer. O filme nos oferece imagens de tirar o fôlego, uma após a outra.

    Com relação à história, os dois primeiros atos são excelentes. Intensos, cativantes e cheios de emoção. Eu me senti envolvida o suficiente para que o final funcionasse, mas ele é apressado e complicado em comparação com o início.

    Em sua abordagem à IA, o filme funciona bem quando a apresenta como 'o outro', mas, dada a prevalência das preocupações com o assunto no momento, eu gostaria que ele estivesse mais em sintonia com as discussões atuais"

    "Gareth Edwards não brinca com Resistência. O filme está ao lado de Exterminador do Futuro 2, Alien e Guerra nas Estrelas como um exemplo de como a ficção científica pode refletir nosso mundo. Está entre os melhores filmes do ano, sem dúvida"

    Para conhecer o filme e tirar suas próprias conclusões, assista-o nos cinemas a partir de 28 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top