Minha conta
    5 filmes no streaming que poderiam virar grandes aventuras de RPG igual Dungeons and Dragons
    Lucas Berretta
    Lucas Berretta
    -Redator
    Jornalista apaixonado pela crônica. É aficionado por reality show, adora se aventurar pela história do cinema, rir com The Office e se encantar com os filmes de Wong Kar-Wai.

    Pronto para rolar esse D20 com o Telecine?

    Os fãs de RPG de mesa sabem muito bem que a jogatina não dá para começar apenas com o D20, toda jornada precisa de bons personagens, cenários, missões e, principalmente, criatividade. Entre tantos formatos, temas e regras, sem dúvidas, Dungeons & Dragons - mais conhecido como D&D - é um dos mais populares e queridos pelo público.

    O sucesso é tanto que não faltam referências em séries, músicas, games e filmes. Em 2023, uma nova adaptação foi muito aguardada pelos amantes de RPG, Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes chegou aos cinemas em Abril e faturou mais de 208 milhões de dólares. Agora, o longa está chegando ao catálogo do Telecine no dia 9 de outubro.

    Enquanto o filme estrelado por Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page, Justice Smith e Hugh Grant não chega ao streaming, o AdoroCinema selecionou 6 filmes que poderiam ser grandes aventuras RPG disponíveis no Telecine via Globoplay ou através do Prime Video Channels.

    Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

    Batalhar com Orcs é um clássico do D&D e em Warcraft não seria diferente! A adaptação narra a história da região de Azeroth que sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um grande herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam.

    Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos
    Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos
    Data de lançamento 2 de junho de 2016 | 2h 04min
    Criador(es): Duncan Jones
    Com Travis Fimmel, Toby Kebbell, Paula Patton
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    A Múmia: Tumba do Imperador Dragão

    É Brendan Fraser, sem dúvidas, você é o personagem principal desse RPG. Em A Múmia, o impiedoso imperador dragão (Jet Li) é amaldiçoado pela feiticeira Zi Juan (Michelle Yeoh), o que faz com que ele e seu exército de 10 mil homens seja petrificado. Mais de dois milênios depois o túmulo do imperador dragão é descoberto por Alex O'Connor (Luke Ford), filho dos aventureiros Rick (Brendan Fraser) e Evelyn (Maria Bello), que deixou os estudos para se dedicar à escavação. Seus pais não sabem do trabalho de Alex, que conta com a ajuda do tio, Jonathan Carnahan (John Hannah), dono de uma boate em Xangai.

    Atualmente Rick e Evelyn levam uma pacata vida em Londres, mas sentem falta da aventura. Um dia eles recebem a proposta de levar um precioso artefato a Xangai e, usando a desculpa de visitar Jonathan, aceitam a missão. Só que ao chegar eles são abordados pelo general Yang (Anthony Wong Chau-Sang), que deseja trazer o imperador dragão de volta à vida.

    A Múmia - Tumba do Imperador Dragão
    A Múmia - Tumba do Imperador Dragão
    Data de lançamento 1 de agosto de 2008 | 1h 51min
    Criador(es): Rob Cohen
    Com Brendan Fraser, Jet Li, Maria Bello
    Usuários
    3,6
    Assista agora

    Jurassic Park: Parque dos Dinossauros

    E se trocassem os dragões por dinossauros neste tabuleiro? É mais ou menos o que acontece em Jurassic Park, onde um milionário constrói um parque que tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a 65 milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.

    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Data de lançamento 13 de junho de 1993 | 2h 02min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum
    Imprensa
    5,0
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    Cidade Perdida

    Quando o mestre da história começa a jogar! Cidade Perdida acompanha a brilhante, porém reclusa, autora Loretta Sage (Sandra Bullock), que escreve sobre lugares exóticos em seus romances populares de aventura - cujas capas são estreladas pelo belo modelo Alan (Channing Tatum), que tem dedicado sua vida a personificar o personagem herói, Dash.

    Durante a turnê de promoção de seu novo livro com Alan, Loretta é raptada por um bilionário excêntrico (Daniel Radcliffe), para que ela o guie ao tesouro da cidade perdida descrita em seu livro recente. A fim de provar que é possível ser um herói na vida real, não somente nas páginas de seus livros, Alan parte para resgatá-la. Forçados a viver uma aventura épica na selva, o par improvável precisa trabalhar junto para sobreviver e encontrar o antigo tesouro, antes que seja perdido para sempre.

    Cidade Perdida
    Cidade Perdida
    Data de lançamento 21 de abril de 2022 | 1h 52min
    Criador(es): Aaron Nee, Adam Nee
    Com Sandra Bullock, Channing Tatum, Daniel Radcliffe
    Imprensa
    3,0
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    Gladiador

    Um RPG no Império Romano seria incrível! Em Gladiador podemos sentir um gostinho de como seria jogar com um mestre rígido e sádico. O filme se passa nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.

    Gladiador
    Gladiador
    Data de lançamento 19 de maio de 2000 | 2h 35min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Russell Crowe, Joaquin Phoenix, Connie Nielsen
    Usuários
    4,7
    Assista agora

    Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Perdida

    Um arqueólogo tão aventureiro assim só pode ser fruto de uma ficha de RPG. Ainda bem que ele sempre tirou 20 ao jogar o dado. Os Caçadores da Arca Perdida acompanha Indiana Jones (Harrison Ford) que é contratado para encontrar a Arca da Aliança que, segundo as escrituras bíblicas, conteria "Os Dez Mandamentos" que Deus revelou a Moisés no Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler.

    Os Caçadores da Arca Perdida
    Os Caçadores da Arca Perdida
    Data de lançamento 21 de agosto de 1981 | 1h 56min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Harrison Ford, Karen Allen, Paul Freeman
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top