Minha conta
    Martin Scorsese acredita que "a melhor cena de batalha já filmada" está neste filme que poucos se lembram
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O diretor revisou o trabalho de um de seus cineastas favoritos, Orson Welles, e não hesitou em falar sobre esse filme "extraordinário".

    Nem Coração Valente, nem Gladiador, para Martin Scorsese, a melhor cena de batalha já filmada foi feita há 57 anos e ninguém conseguiu superá-la. Em uma entrevista ao Time, o diretor de Assassinos da Lua das Flores — que estreia em outubro — apontou Falstaff - O Toque da Meia Noite, o filme de Orson Welles lançado em 1965, como um dos títulos essenciais se falarmos de lutas de guerra.

    Falstaff - O Toque da Meia Noite
    Falstaff - O Toque da Meia Noite
    Data de lançamento 1965 | 1h 55min
    Criador(es): Orson Welles
    Com Orson Welles, John Gielgud, Jeanne Moreau
    Usuários
    3,2

    Nas palavras de Scorsese, Welles conseguiu representar uma batalha na tela como nenhuma outra tinha feito e, até hoje, permanece insuperável. "Acho que se você vai ver Welles, deveria ver O Toque da Meia Noite. Há tantos níveis diferentes no filme. Deste trabalho shakespeariano vem o cinema extraordinário", diz o cineasta.

    No que diz respeito às cenas de ação, a melhor cena de batalha já filmada é em O Toque da Meia Noite. Eu sei que os caras que fizeram Coração Valente o estudaram, eu sei que estudamos muito. Nunca houve nada parecido.

    Orson Welles é conhecido mundialmente por ser o diretor de Cidadão Kane (1941), o grande marco na história do cinema, mas também por estar por trás de A Marca da Maldade (1958) ou A Dama de Shanghai (1947). Sua carreira é cheia de obras-primas, e ainda assim recomendar O Toque da Meia Noite é incomum. Scorsese é um fervoroso seguidor do trabalho de Welles e afirma que seu trabalho mudou sua vida.

    Martin Scorsese também afirmou que não gosta de fazer listas dos 10 melhores filmes que já assistiu porque nunca pode ficar com apenas uma dúzia. "Ao longo dos anos, tentei fazer listas de filmes que pessoalmente considero meus favoritos. Então você percebe que a palavra 'favorito' tem vários significados diferentes", diz o diretor.

    "Há os filmes que mais nos impressionaram, os filmes que simplesmente gostamos de assistir uma e outra vez, e aqueles que assistimos repetidamente e que continuam a nos ensinar ou que nos oferecem uma nova experiência", concluiu.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top