Minha conta
    Chloë Moretz mentiu para Martin Scorsese para conseguir um papel em filme de aventura - e ele não percebeu até um mês depois
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Chloë Grace Moretz queria um papel em um filme de Martin Scorsese. O preço por isso foi uma mentira colossal que a atriz manteve por um tempo notavelmente longo.

    A transição de estrela infantil para atriz requisitada de Hollywood foi tranquila para Chloë Grace Moretz. Aos 12 anos, ela estrelou a violenta comédia de super-heróis Kick-Ass: Quebrando Tudo. Ela agora tem 26 anos e vários papéis em filmes e séries. Porém, um de seus maiores papéis segue sendo Isabelle na aventura 3D A Invenção de Hugo Cabret.

    No entanto, Moretz nunca teria conseguido o papel sem mentir ao lendário diretor Martin Scorsese.

    Por que Chloë Moretz teve que mentir para Martin Scorsese?

    Hugo Cabret se passa em uma estação de trem de Paris no início dos anos 1930. O menino órfão Hugo (Asa Butterfield) mora nos vários cantos do misterioso prédio. Seu pai (Jude Law) morreu tragicamente, deixando para ele um boneco mecânico. Mas falta a chave da fechadura em forma de coração. Junto com sua nova namorada Isabelle (Moretz), Hugo quer resolver o mistério.

    Paramount Pictures

    O papel da garota inteligente e confiante combinava com Chloë Grace Moretz. O problema: a personagem é britânica. E Moretz, americana. Com Scorsese insistindo em uma atriz britânica e Moretz querendo o papel, só havia uma saída.

    Chloë Grace Moretz inventou uma nova identidade para seu papel em Hugo Cabret

    A atriz estava fazendo o que ela faz de melhor: atuar. Ela enganou Martin Scorsese na vida real: "Fui ao teste e fingi ser da Inglaterra", ela cita Screen Rant entre outros.

    E não é só isso: ela montou toda uma identidade britânica. Moretz contou que seus pais eram "criadores de cavalos e que morávamos em Cotswolds", região do sul da Inglaterra. "Eu contei uma grande mentira e consegui o papel." Chloë Moretz ainda era relativamente desconhecida na época, então a mentira não foi descoberta rápido. Foi só um mês depois, no meio da produção de Hugo Cabret, que o diretor Scorsese descobriu.

    Ele disse: 'Espera, você fala com sotaque americano?'

    A farsa aparentemente não causou mais problemas porque Moretz incorporou sua personagem de forma convincente. O filme estreou nos cinemas no final de 2012, conquistou a crítica e ganhou 5 Oscars. Moretz merecia uma indicação por seu papel como "britânica no set de Hugo Cabret".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top