Minha conta
    Em streaming: Esta cinebiografia vai te fazer gargalhar mesmo que você nunca tenha ouvido falar do protagonista
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Descubra essa cômica cinebiografia francesa que traça a criação maluca de um dos clássicos literários da França: Cyrano de Bergerac.

    Ambientado em 1897, Cyrano Mon Amour conta a história do escritor Edmond Rostand (Thomas Solivérès), que não tinha nem 30 anos de idade ainda, mas já tinha dois filhos para alimentar - e não escrevia absolutamente nada há dois anos. Em pânico e angustiado, ele procura o ator Constant Coquelin (Olivier Gourmet), a quem propõe uma nova peça, uma comédia heroica a ser entregue na época das festas. Só tem um problema: ele ainda não a escreveu.

    Cyrano Mon Amour
    Cyrano Mon Amour
    Data de lançamento 27 de junho de 2019 | 1h 53min
    Criador(es): Alexis Michalik
    Com Thomas Solivérès, Olivier Gourmet, Mathilde Seigner
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    Ninguém acreditou nele, mas Edmond se dedicou a escrever a peça, apesar dos altos e baixos da vida que tentaram desviá-lo dessa tarefa, que era vital para sua vida e mudaria seu destino. Essa peça viria a ser o clássico francês Cyrano de Bergerac.

    Gaumont Distribution

    Antes de ser filme, Cyrano Mon Amour foi uma peça escrita e dirigida por Alexis Michalik. Inspirado em Shakespeare Apaixonado, explora a criação de uma das principais obras da herança literária francesa, mas tira o pó da forma com uma comédia animada que se desenrola em um ritmo frenético. É esse espírito que se encontra no filme, também assinado por Michalik.

    Longe de ser uma cinebiografia de formato americano, Cyrano Mon Amour refaz a criação da peça, que é encenada antes que seu autor tenha escrito uma única linha. O tom, portanto, brinca com a diferença de interpretação entre Coquelin, que vai interpretar Cyrano e está cheio de entusiasmo porque não tem escolha (ele está endividado como nunca antes), e Rostand, que está desesperado à medida que o projeto avança porque não tem nenhuma peça pronta.

    Gaumont Distribution

    Acontecimentos positivos e negativos sucedem-se e Solivérès desmorona gradualmente e, ao mesmo tempo, o espectador descobre que ele extrai elementos da sua vida privada e os injeta na peça.

    Não é necessário ter lido Cyrano de Bergerac para apreciar Cyrano Mon Amour, que se devora com avidez, ao mesmo tempo que mergulha numa época e numa história real (certamente ficcionalizada), mas permanece perfeitamente credível. Um verdadeiro deleite!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top