Em Shakespeare Apaixonado, o jovem astro do teatro londrino William Shakespeare (Joseph Fiennes) sofre de bloqueio criativo e não consegue escrever sua peça. Um dia, ele conhece Viola De Lesseps (Gwyneth Paltrow), uma jovem que sonha em atuar, algo proibitivo no final do século XVI. Para burlar o preconceito e ter sua chance, Viola se disfarça de homem e começa a ensaiar o texto de Will, que começou a fluir e passou a dar vazão ao amor entre os dois. O que eles não contavam era com o casamento arranjado pela família entre Viola e Lorde Wessex (Colin Firth).
A ideia inicial de contar como william shakespeare escreveu a peça romeo and juliet e muito boa, na verdade e otima porem sua execuçao deixa muito a desejar.
A ghyneth paltrow ( espero q tenha escrito o nome dela certo) e muito sem sal,sem açucar,sem tempero sua atuaçao e razoavel ela nao merecia o oscar e nao sei o que deu na academia para premiar ela ainda mais com quem estava concorrendo com ela naquele ano.
O Joseph Fienes que faz o ...
Leia Mais
Bruno Maschi
Segui-los
263 seguidores
Ler as 215 críticas deles
5,0
Enviada em 10 de fevereiro de 2016
Estou perdidamente apaixonado por esse filme. Eu não tenho muitas palavras para descrevê-lo, apenas sei que me marcou é mexeu com meus sentimentos apenas como filmes de cinco estrelas mexeram. Brilhante.
Condessa de Monte Cristo
Segui-los
1 seguidor
Ler as 65 críticas deles
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Infelizmente o Oscar mistura filmes de diversas categorias p/ disputar uma única estatueta. Filmes como : A vida é bela e O resgate do soldado Ryan, totalmente distintos, não deveriam disputar na mesma categoria. Entendem o que eu quero dizer? Cada um deveria ganhar um Oscar. Cada um com seu mérito se assim o merecer.
Shakespeare in Love é um obra de arte! Apreciei do começo ao fim. Um filme envolvente e emocionante.
Como gosto de ...
Leia Mais
Victor H.
Segui-los
5 seguidores
Ler as 9 críticas deles
2,0
Enviada em 26 de outubro de 2014
Sempre levo em consideração os ganhadores dos Oscars, mas desta vez não da pra engolir Melhor filme??? e a vida é bela? e o resgate do soldado Ryan?. De inicio ja sabemos o final de forma obvia e fraca.O filme é consativo, a cada cinco minutos apertava o display para ver o tempo restante, ancioso pra acabar e colocar um filme de verdade. Não nego a grande produção por trás, apenas fez por merecer os prêmios de Direção de arte e ...
Leia Mais
A atriz Helen Hunt foi considerada para interpretar Viola De Lesseps.
Dor de cotovelo
Segundo filme em que um personagem de Colin Firth perde seu interesse amoroso para Ralph Fiennes. O outro foi O Paciente Inglês (1996).
Prêmios
OSCAR 1999GanhouMelhor FilmeMelhor Atriz - Gwyneth PaltrowMelhor Atriz Coadjuvante - Judi DenchMelhor Figurino Melhor Direção de Arte Melhor Canção Original Melhor Roteiro Original IndicaçõesMelhor Diretor - John MaddenMelhor Ator Coadjuvante - Geoffrey RushMelhor FotografiaMelhor EdiçãoMelhor Maquiagem Melhor SomGLOBO DE OURO 1999GanhouMelhor Filme - Comédia/MusicalMelhor Atriz - Comédia/Musical - Gwyneth PaltrowMelhor Roteiro OriginalIndicaç...
Leia Mais
O maior escândalo da história do Oscar. Procurem no youtube como compraram os prêmios que esse filme ganhou no Oscar de 99. Uma vergonha! Não é de todo ruim, porem pra ganhar um Oscar na categoria principal, ainda mais de outros que eram mt melhores que ele foi absurdo. O dono da Miramax, produtor desse filme, fez uma campanha forte bajulando os membros da Academia pra darem os prêmios pro filme dele. Fez até central de ligação pras pessoas ligarem pra cada um dos mil e tantos membros pra falar sobre o filme. E o pior de tudo isso, fizeram um jogo sujo pra manchar o resgate do soldado ryan que era o favorito pra levar as estatuetas. Resumindo: uma vergonha!!! E depois de todos esses anos, o Weinstein, produtor e dono da Miramax que liderou essa falcatrua está hoje preso, acusado de abuso sexual. Inclusive tentou abusar da Gwynet Paltrow na época desse filme.
Fabricio Menezes
Se achou uma das melhores, eu me pergunto a quais outras vc assistiu kkkk
Jonas S
Pessoa burra detectada.
Thiago Soares Mota
- 103º filme de 2.019 - Visto novamente em 02/04...- O vencedor do Oscar/1.999 de Melhor Filme é uma comédia romântica leve e gostosa de assistir, que merece um lugar entre os melhores filmes lançados em 1.998! Entre os indicados nessa categoria, é tão bom quanto Elizabeth e O Resgate do Soldado Ryan! Mas o grande filme lançado em 1.998, que merecia o Oscar e sequer foi indicado foi A Outra História Americana, que merecia não só o Oscar de Melhor Filme, mas o de Melhor Ator para o Edward Norton! Foram preteridos pelos insuportáveis Além da Linha Vermelha (Terrence Malick, não preciso dizer mais nada) e Roberto Benigni! Vai entender a Academia! Desde esse tempo a Academia deixou de premiar os melhores para premiar filmes políticos com muito lobby e muito marketing! Mas voltando ao filme em si, vale muito a pena, principalmente por imaginar se a história de Romeu e Julieta foi escrita daquela forma! Ou não! O final pode decepcionar um pouco! O elenco do filme é um show à parte, especialmente a dama Judi Dench! Como é bom ver uma grande atriz atuando! Aqui ela rouba todas as (poucas) cenas em que aparece! Oscar merecidissimo! Pena que ela só tenha um, já que é uma das maiores atrizes de todos os tempos, atrás apenas da insuperável Meryl Streep, a melhor da história! Gwyneth Paltrow tem aqui a melhor atuação da carreira dela, mas abaixo das atuações de Cate Blanchett em Elizabeth e da nossa fantástica Fernanda Montenegro em Central do Brasil (sem bairrismo nenhum)! Mas as cerimônias do Oscar em 1.997 e 1.999 provaram a força que o Harvey Weinstein tinha na indústria naquele momento! Independente dos méritos, Shakespeare Apaixonado vale várias sessões! Recomendo...- Nota: 9,0/10 (ótimo)...
Victor H.
o tempo de duração esta errado, não??
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade