Minha conta
    O sequestro do voo 375: Episódio que parou o Brasil na década de 1980 vira filme e ganha primeiro trailer (Exclusivo)
    Renata Rodrigues
    Renata Rodrigues
    -Redatora
    Jornalista que, assim como Carrie Bradshaw, ama contar histórias. Apaixonada por produções baseadas em fatos reais, realitys de qualidade duvidosa e comédias românticas cheias de faz de conta. Sempre aprendendo com as reflexões profundas dos roteiros de Shonda Rhimes recitados por Meredith Grey.

    O filme baseado em fatos reais tem previsão de chegar aos cinemas brasileiros em 7 de dezembro de 2023.

    Star Original Productions

    Uma das histórias que paralisou o Brasil no final da década de 1980 foi o sequestro repentino de um avião com mais de cem pessoas a bordo. O caso ganhou notoriedade nos jornais da época e foi motivo de grande preocupação no cenário nacional, já que o sequestrador queria que o avião pousasse no Palácio do Planalto, em Brasília, em protesto pelo novo modelo econômico do governo da época.

    Agora, 35 anos depois, Lusa Silvestre, Mikael de Albuquerque e Marcus Baldini se uniram para transformar a história no longa brasileiro O Sequestro do Voo 375, drama baseado nos fatos reais do incidente e que tem previsão de estrear nos cinemas brasileiros em 7 de dezembro deste ano. O longa é uma superprodução da Escarlate, com coprodução da Star Original Production,s que divulgaram nesta quinta-feira (31) com exclusividade ao AdoroCinema o primeiro trailer eletrizante da produção. Confira abaixo!

    Nas primeiras cenas, acompanhamos os passageiros do voo 375 e o desempenho do piloto Murilo (Danilo Grangheia) ao anúncio de sequestro por Nonato (Jorge Paz), um trabalhador inconformado com a mudança do sistema financeiro adotado pelo presidente do país na época. Assim, ele colocou sua própria vida e as vidas de mais de cem pessoas em risco com o plano de matar o Presidente da República em exercício.

    Para isso, Nonato anunciou o sequestro do Boeing VASP 375 e a mudança da rota que originalmente tinha como destino o Aeroporto Galeão no Rio de Janeiro para Brasília, mais precisamente no Palácio do Planalto. O primeiro trailer apresenta os momentos de tensão entre os passageiros e a busca por agilidade das instituições que tentavam solucionar o problema em terra firme.

    O filme é resultado de uma pesquisa incansável do jornalista Constâncio Viana Coutinho que ficou impressionado com a notícia em 1988 e atuou como co-produtor em parceria com Lusa Silvestre e Mikael de Albuquerque, que assinam o roteiro. A direção ficou por conta de Marcus Baldini. No elenco também estão Roberta Gualda, Gabriel Godoy, César Mello, Juliana Alves, Wagner Santisteban, Arianne Botelho, Diego Montez, Claudio Jaborandy, Johnnas Oliva e Adriano Garib.

    O Sequestro do Voo 375 estreia nos cinemas em 7 de dezembro de 2023.

    O Sequestro do Voo 375
    O Sequestro do Voo 375
    Criador(es): Marcus Baldini
    Com Danilo Grangheia, Jorge Paz, Roberta Gualda
    Data de lançamento 7 de dezembro de 2023
    Assista agora em Star +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top