Minha conta
    Para ver no streaming: O filme mais engraçado de 2020 tem uma estrela da Marvel no papel de Hitler
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Rir de Hitler? Acredite, com Taika Waititi, estrela de Thor, isso é possível.

    É possível um filme tratar de Adolf Hitler e do horror da era nazista, e ainda assim ser uma comédia? Em Jojo Rabbit, o diretor e estrela da Marvel Taika Waititi (Thor: Ragnarok e Thor: Amor e Trovão) responde a essa pergunta com um retumbante “sim”, entregando o filme mais engraçado de 2020.

    Jojo Rabbit
    Jojo Rabbit
    Data de lançamento 6 de fevereiro de 2020 | 1h 48min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Roman Griffin Davis, Thomasin McKenzie, Scarlett Johansson
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Star +

    Alemanha em 1945: Jojo Betzler (Roman Griffin Davis) tem dez anos e mora sozinho com sua mãe Rosie (Scarlett Johansson). Embora “sozinho”, na verdade, não esteja totalmente correto: por um lado, Jojo tem um amigo imaginário, e ele não é outro senão o próprio Adolf Hitler (Taika Waititi). E do outro lado, a jovem Elsa (Thomasin McKenzie), uma colega judia da falecida irmã de Jojo, que também mora na casa do menino e de sua mãe.

    Ao descobrir isso, Jojo fica horrorizado, afinal ele é um jovem nazista entusiasmado e está envolvido na Juventude Hitlerista. Jojo quer avisar a polícia secreta nazista, mas Elsa explica que eles também levariam sua mãe com eles. E Jojo logo percebe que Elsa não é nada do que lhe disseram sobre os judeus.

    Searchlight Pictures

    O crítico do AdoroCinema, Francisco Russo, atribui nota 4 de 5 e muitos elogios - e ele não está sozinho: o roteiro, escrito por Taika Waititi, ganhou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado no Oscar 2020 (ele é baseado no livro Caging Skies, de Christine Leunens).

    Além de um bom roteiro e um grande elenco (incluindo Stephen Merchant, Rebel Wilson e Sam Rockwell), as frases curtas, improvisações e inserções de um humor corporal singular, arrancou boas risadas dos espectadores. Você confere a crítica completa do AdoroCinema aqui.

    Jojo Rabbit está disponível no Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top