Minha conta
    Já viu? Um astro da Marvel como um verdadeiro vilão neste filme que é tão forte quanto atual
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Drama forte com um elenco de primeira classe, O Mauritano traz astro da Marvel.

    Com O Mauritano, o diretor Kevin Macdonald (O Último Rei da Escócia) conta a história real de Mohamedou Ould Slahi (interpretado aqui por Tahar Rahim), que está detido na notória prisão antiterrorista dos EUA na Baía de Guantánamo, embora nunca tenha sido indiciado. Agora, o implacável promotor militar Stuart Couch (Benedict Cumberbatch) entra com um processo para que ele seja executado.

    A dedicada advogada de defesa criminal Nancy Hollander (Jodie Foster) assume o caso com sua jovem colega Teri Duncan (Shailene Woodley) - e logo fica arrasada ao descobrir como seu cliente foi torturado e como o governo dos EUA está tentando fazer tudo ao seu alcance para impedi-lo de encobrir que tipo de sistema de injustiça está sendo operado aqui.

    STX Entertainment

    O Mauritano é um forte drama jurídico com dois lados. De um, está a luta dos advogados pela vida e liberdade de seus clientes. Por outro lado, vemos também o martírio que Slahi sofre em Guantánamo em imagens impiedosas.

    O fato de O Mauritano ser tão emocionante e emocionalmente tocante também se deve aos atores fortes. A estrela de Doutor Estranho, Benedict Cumberbatch, primeiro incorpora algo como o implacável vilão unidimensional, mas seu - também real - personagem recebe espaço. Jodie Foster e, acima de tudo, Tahar Rahim são particularmente impressionantes em seus papéis.

    O Mauritano
    O Mauritano
    Data de lançamento 19 de fevereiro de 2021 | 2h 10min
    Criador(es): Kevin Macdonald
    Com Tahar Rahim, Jodie Foster, Shailene Woodley
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    O filme está disponível para aluguel no Apple TV, Google Play, Prime Videos e outras plataformas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top