Minha conta
    Este é o melhor filme de Christopher Nolan, de acordo com os espectadores do AdoroCinema
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Como nenhum outro diretor, Christopher Nolan representa um cinema de grande sucesso. Portanto, não é à toa que o melhor filme de Nolan tem uma classificação média de 4.7 em 5 estrelas - de acordo com a comunidade do AdoroCinema.

    Amnésia, A Origem, trilogia O Cavaleiro das Trevas... Christopher Nolan, sem dúvida, dirigiu alguns dos melhores e mais populares sucessos de bilheteria dos últimos 25 anos. Mas qual é de fato o melhor filme do grande diretor britânico? Chegamos ao fundo dessa questão por ocasião do décimo segundo longa-metragem de Nolan, Oppenheimer. No entanto, o primeiro lugar não é uma grande surpresa:

    Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    Data de lançamento 18 de julho de 2008 | 2h 32min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Max

    OS 10 FILMES MAIS BEM AVALIADOS DE CHRISTOPHER NOLAN

    1. Batman: O Cavaleiro das Trevas - 4.7
    2. A Origem - 4.6
    3. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge 4.6
    4. Interestelar - 4.6
    5. O Grande Truque - 4.5
    6. Batman Begins - 4.5
    7. Amnésia 4.3
    8. Dunkirk - 4.1
    9. Insônia - 3.9
    10. Tenet - 3.7

    Por que o fato de O Cavaleiro das Trevas ocupar o primeiro lugar neste ranking não deveria surpreender ninguém? Pois a obra-prima do Batman é justamente considerada o melhor, senão um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos. E é o longa com a quarta maior avaliação dos usuários do AdoroCinema.

    Oppenheimer: Quando o filme de Christopher Nolan chega ao streaming?

    Esse é seguido pelos dois filmes de Nolan, A Origem e O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que também são frequentemente considerados seus maiores golpes de mestre, mas por trás deles fica interessante: depois da ópera espacial sagrada, Interstelar, vem O Grande Truque, onde a criatividade de Christopher Nolan está quase em perigo de ser esquecido. E só então vêm o primeiro título da trilogia Batman com Batman Begins.

    Embora Tenet tenha recebido 3,7 de 5 estrelas dos críticos do AdoroCinema, foi só um pouco menos recebido pelo público brasileiro e até ficou atrás do filme de guerra Dunkirk, que talvez tenha sido um pouco experimental demais para o gosto de massa. Além do thriller e remake, Insônia.

    Apenas o trabalho inicial de Nolan, Seguinte, tem uma classificação média ainda pior do que Tenet, embora esse seja realmente o termo errado aqui. Afinal, mesmo Insônia, Tenet e Seguinte riscam 3 de 5 estrelas com a classificação do usuário e, portanto, ganharam o título de "extremamente digno de ser visto".

    ONDE ENTRA OPPENHEIMER?

    Universal Pictures

    Portanto, não existe um filme ruim de Christopher Nolan - e estamos curiosos para ver onde está Oppenheimer, que estreou nos cinemas brasileiros em 20 de julho de 2023. Logo após o lançamento no cinema, o filme já contava com respeitáveis 4.4 de 5 estrelas (em 01 de agosto de 2023).

    Por fim, alguns comentários sobre a lista: O AdoroCinema é o site brasileiro com maior cobertura sobre o tema de filmes e séries. A lista acima é baseada nas classificações de nossos usuários, que inclui vários fãs de filmes e séries e, portanto, pode ser considerada representativa do público brasileiro.

    Todos os usuários podem dar notas entre 0,5 e 5 estrelas, assim como os críticos do AdoroCinema fazem com suas críticas. As avaliações médias são arredondadas para a terceira casa decimal.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top