Minha conta
    "Este será um dos últimos": A previsão assustadora, mas certeira, de Steven Spielberg nos bastidores de um clássico do cinema
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Antonio Banderas fala sobre a produção de A Máscara de Zorro.

    Há 25 anos, o início de uma franquia que teve um papel importante para o cinema western recente. Estrelado por Antonio Banderas e Catherine Zeta-Jones, A Máscara do Zorro é considerado por muitos um clássico contemporâneo de faroeste, com elementos dificilmente vistos nos recentes lançamentos.

    Dirigido por Martin Campbell, de 007: Cassino Royale e Assassino Sem Rastro, o longa foi produzido pela Amblin Entertainment de Steven Spielberg. Na época, o cineasta responsável por E.T.: O Extraterrestre e Guerra dos Mundos, já estava ciente de que, provavelmente, a computação gráfica tomaria conta de quase todas as grandes produções de Hollywood.

    Para ver na Netflix: Obra-prima de filme de guerra de quase 3 horas, cuja abertura inesquecível custou 12 milhões de dólares

    “Steven Spielberg me disse uma vez quando estávamos filmando: 'Este provavelmente será um dos últimos faroestes filmados da maneira como os faroestes eram filmados nos velhos tempos, com cenas reais com cavalos reais, onde tudo é real, [ real] luta de espadas, sem computação gráfica'”, lembrou Banderas em entrevista ao Yahoo Entertainment. “Tudo foi [prático].”

    O astro de A Pele Que Habito continua: “Ele disse: 'Mas as coisas vão mudar, eles vão mudar e eles vão mudar rápido. Então você deve se orgulhar deste filme'”, acrescentou o ator. “Eu me orgulho, provavelmente, ainda mais agora do que na época em que estava fazendo isso. Não sei se eu estava absolutamente consciente quando estava fazendo 'Zorro' que isso teria um impacto. O impacto que teve, e principalmente depois de 25 anos... Foi um filme de aventura muito bonito, com muitos ingredientes que o fizeram brilhar de uma forma muito bonita. Não tenho nada além de boas lembranças.”

    Estrela de Indiana Jones, Harrison Ford foi cortado em clássico de Steven Spielberg - e outro ator ficou feliz com isso

    A Máscara de Zorro ainda ganhou uma continuação em 2005, A Lenda de Zorro, mas o projeto não teve tanta aclamação quanto o anterior. Agora, Antonio Banderas não descarta a possibilidade de um terceiro longa.

    “Obviamente, se eu fizer outro filme agora, interpretaria o personagem [mentor] que Anthony Hopkins fez na primeira versão”, disse Banderas. “Eu [seria] o personagem que passa a tocha para o novo Zorro, o que seria ótimo, apenas para fazê-lo. Mas você sabe, se vier, ótimo. Se não, você sabe, os outros dois estão lá para sempre.”

    A Máscara do Zorro
    A Máscara do Zorro
    Data de lançamento 9 de outubro de 1998 | 2h 16min
    Criador(es): Martin Campbell
    Com Anthony Hopkins, Antonio Banderas, Catherine Zeta-Jones
    Usuários
    4,0

    Atualmente, é possível assistir A Máscara do Zorro no catálogo brasileiro da HBO Max, enquanto A Lenda do Zorro está disponível para compra ou aluguel digital.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top