Minha conta
    Nem A Lista de Schindler, nem O Resgate do Soldado Ryan: Steven Spielberg continua assistindo outro de seus filmes sempre que pode
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    É também seu filme mais visto e um dos mais bem recebidos pela crítica.

    Steven Spielberg é, aos 76 anos, um dos diretores de cinema mais renomados da história e que ainda está na ativa. O cineasta foi um dos protagonistas da última entrega do Oscar com seu filme, Os Fabelmans, e não pretende se aposentar: entre seus novos projetos está a realização de uma minissérie para a HBO baseada no longa sobre Napoleão que Stanley Kubrick nunca chegou a fazer, além de um filme sobre Frank Bullitt que ainda está em seus estágios iniciais.

    Ao longo da sua carreira, Steven Spielberg deixou-nos uma longa lista de filmes não só para recordar, mas também uma parte importante da história do cinema nas suas diferentes fases. Desde que começou a se firmar como um dos grandes cineastas de sua geração com alguns de seus primeiros blockbusters como Tubarão, Contatos Imediatos do Terceiro Grau e Os Caçadores da Arca Perdida, até alguns de seus grandes títulos em sua fase mais recente, como os thrillers The Post: A Guerra Secreta ou Ponte dos Espiões. Tudo isso acontecendo, é claro, através de mais uma infinidade de filmes queridos, cada um deles único em seu gênero: Jurassic Park, O Resgate do Soldado Ryan, A Cor Púrpura, Prenda-me Se For Capaz, A Lista de Schindler...

    Universal

    São tantos e tão variados, que Steven Spielberg não saberia dizer qual é o seu preferido. "É uma das perguntas mais difíceis", disse ele ao The Sunday Post em 2016. "Tenho sete filhos, não tenho favoritos, são todos meus favoritos."

    No entanto, embora nunca tenha desejado dizer qual de sua longa lista de títulos é o seu favorito, ele deixou algumas dicas sobre quais considera especiais por um motivo ou outro. Por exemplo, nesta mesma entrevista não hesitou em apontar Tubarão como aquele que foi um marco em sua carreira. O que o cineasta reconhece é que, de todos os filmes que dirigiu, ele continua vendo apenas um pequeno punhado. Seis ou sete filmes cujo título ele não revela, exceto o de um deles! E não é nem A Lista de Schinder, nem O Resgate do Soldado Ryan, que podemos imaginar ter um lugar especial em seu coração porque foi com eles que ele ganhou seus dois Oscar de Melhor Diretor.

    E.T. - O Extraterrestre
    E.T. - O Extraterrestre
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1982 | 2h 00min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Henry Thomas, Drew Barrymore, Dee Wallace
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    "Não olho muito para trás, mas de vez em quando assisto a um filme com meus filhos. Quero acompanhar meus filhos quando eles virem E.T. pela primeira vez. Não quero que assistam sem o pai sentado lá. Especialmente as partes assustadoras no começo", disse em entrevista ao The Late Show with Stephen Colbert este ano.

    Às vezes, vejo coisas que pretendia fazer e não fiz, e às vezes vejo coisas que teriam sido uma ideia melhor do que agora vejo todos esses anos depois. Mas E.T., este é um filme muito perfeito

    "É um dos poucos filmes que fiz que posso rever várias vezes. Há cerca de cinco ou seis filmes que posso assistir novamente, mas normalmente não faço isso", admitiu.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top