Minha conta
    Steven Spielberg fez um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos há 18 anos, mas até hoje não está feliz com o final
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O longa-metragem foi estrelado em 2005 e tem Tom Cruise no elenco.

    O texto contém spoilers!

    Com Guerra dos Mundos, Steven Spielberg criou uma obra-prima da ficção científica moderna. No entanto, ele é extremamente crítico em relação ao final do filme. Em 2005, o diretor trouxe o remake do clássico de ficção científica de H.G. Wells para os cinemas. Sua visão da história de uma invasão alienígena da Terra apresenta imagens corajosas e três cenas profundamente perturbadoras. Mas, há mais uma coisa que incomoda o cineasta: o final.

    Guerra dos Mundos termina de forma muito abrupta. Após duas horas de momentos tensos de invasão, que se assemelham a um pesadelo apocalíptico, os espectadores descobrem que o sistema imunológico alienígena não é páreo para os microorganismos da Terra.

    Não é uma grande batalha final, mas um suspiro triste. No documentário A História da Ficção Científica, de James Cameron, Steven Spielberg apareceu e falou sobre o controverso desfecho do longa-metragem. "O filme não tem final feliz. Nunca encontrei uma maneira de acabar com aquela maldita coisa."

    Steven Spielberg usou um truque para o final

    James Cameron apoiou seu colega e disse que até mesmo H.G. Wells teve problemas para levar a história da Guerra dos Mundos a uma conclusão sensata. "Um resfriado comum mata os bandidos", conclui Cameron, após Spielberg admitir que usou o mesmo truque.

    Ainda assim, Steven Spielberg tinha algo que H.G. Wells não tinha: a voz de Morgan Freeman. O ator fala um pequeno texto do início e do final de Guerra dos Mundos, que serve como um claro enquadramento para a história. "Morgan Freeman faz tudo soar melhor", concluiu o diretor.

    Guerra dos Mundos
    Guerra dos Mundos
    Data de lançamento 29 de junho de 2005 | 1h 52min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Tom Cruise, Dakota Fanning, Justin Chatwin
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Paramount+

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top