Minha conta
    Estrela de Indiana Jones, Harrison Ford foi cortado em clássico de Steven Spielberg - e outro ator ficou feliz com isso
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Harrison Ford e Steven Spielberg têm uma longa relação por causa de Indiana Jones e o ator quase apareceu em outros clássicos do diretor.

    Harrison Ford tem uma longa relação de parceria com Steven Spielberg, já que ele protagonizou os quatro filmes de Indiana Jones comandados pelo aclamado diretor. O curiosos é que essa relação poderia ter sido ainda maior: Ford foi cotado para estrelar outros clássicos de Spielberg – e teve uma participação especial cortada de um deles.

    Indiana Jones e A Relíquia do Destino está em exibição nos cinemas, quinto filme da franquia e que marca a despedida de Harrison Ford no papel do famoso arqueólogo. Esse é o primeiro capítulo sem direção de Steven Spielberg (com James Mangold no comando), mas Ford e Spielberg poderiam ter colaborado ainda mais nos cinemas.

    Harrison Ford teve uma participação especial cortada no clássico E.T. - O Extraterrestre

    E.T. - O Extraterrestre
    E.T. - O Extraterrestre
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1982 | 2h 00min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Henry Thomas, Drew Barrymore, Dee Wallace
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    Em 1982, um ano depois de Os Caçadores da Arca Perdida, Steven Spielberg lançou um dos seus maiores clássicos: E.T. - O Extraterrestre. Harrison Ford deveria aparecer nele e até filmou uma cena para a produção, mas teve sua participação especial cortada.

    E.T. conta a história da amizade de Elliott (Henry Thomas) , de 10 anos, com um alienígena. Os dois desenvolvem algum tipo de conexão sobrenatural, levando Elliott a libertar os sapos de sua turma na aula de biologia. Nisso entra a quase aparição de Ford.

    O ator de Han Solo e Indiana Jones assumiu o papel do diretor da escola em uma cena, repreendendo Elliott após o incidente dos sapo. A câmera mostra Ford apenas de costas, então só ouvimos sua voz. Enquanto o E.T. levita objetos pela casa ao mesmo tempo, Elliott é levantado em sua cadeira. Você pode assistir a cena que não entrou no filme aqui:

    Por mais que o público não tenha visto essa participação especial em E.T. - O Extraterrestre, Steven Spielberg realizou o sonho do ator Henry Thomas: que era conhecer seu ídolo Harrison Ford. "Essa foi a cena que cortamos", disse Spielberg ao Entertainment Weekly, ainda tentando encontrar o lado positivo. "Mas foi aí que [Henry] teve a chance de conhecer Harrison", explica. "Foi um grande dia para mim", relembrou Thomas.

    Harrison Ford foi a primeira escolha para Jurassic Park e A Lista de Schindler

    Steven Spielberg também quase fez outros dois filmes com Harrison Ford. Um deles seria Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993). Ele foi a primeira escolha para o papel do paleontólogo Dr. Alan Grant, que, com outros especialistas, analisa de perto um parque de diversões planejado com dinossauros reais. Em 2011, Spielberg revelou que Ford foi a primeira pessoa para quem ele ofereceu esse papel em seu filme, mas o ator recusou por razões desconhecidas. No final das contas, o personagem ficou com Sam Neill.

    Também em 1993 foi lançado o drama A Lista de Schindler, estrelado por Liam Neeson como o industrial alemão que se relacionava muito bem com o regime nazista e salvou mais de mil judeus do Holocausto. Steven Spielberg inicialmente imaginou sua estrela de Indiana Jones para o papel. No entanto, ambos acabaram desistindo da ideia. Harrison Ford teria recusado porque se considerava uma escalação errada para interpretar Oskar Schindler por causa de sua herança judaica, explica a Collider. Steven Spielberg, por outro lado, decidiu que não queria escalar grandes estrelas no filme. Em uma entrevista ao Inside Film, o diretor explicou: "Não queria colocar uma estrela de cinema no papel porque não queria que a distração de um monte de outros filmes obscurecesse este".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top