Minha conta
    Você se lembra? Ninguém previu o final deste filme de aventura que surpreendeu todos os fãs
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Segundo filme da famosa saga Piratas do Caribe, lançada em 2006, O Baú da Morte terminou com uma reviravolta totalmente inesperada, que surpreendeu muitos fãs. Atenção, spoilers!

    SPOILERS - Atenção, o artigo abaixo revela possíveis spoilers. Se você não quer saber o conteúdo, por favor, não leia o restante.

    Adaptado da famosa atração do parque da Disney, Piratas do Caribe é uma das franquias mais lucrativas dos anos 2000, graças às partituras épicas de Hans Zimmer, que de fato conquistou milhões de fãs. Depois de uma estreia grandiosa, a tão esperada sequência da saga, apresentada como uma obra retratando o confronto entre o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) e seu ex-parceiro Davy Jones (Bill Nighy), chegou aos cinemas em 2006 com O Baú da Morte.

    Piratas do Caribe - O Baú da Morte
    Piratas do Caribe - O Baú da Morte
    Data de lançamento 21 de junho de 2006 | 2h 31min
    Criador(es): Gore Verbinski
    Com Johnny Depp, Orlando Bloom, Keira Knightley
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Esta segunda parte (cujo terceiro filme chegaria apenas 10 meses depois) ofereceu aos espectadores uma nova odisseia épica. No programa da viagem: piratas malignos, nativos canibais, um capitão de navio espalhafatoso, um monstro gigantesco e uma grande surpresa final.

    De fato, como os espectadores que descobriram o filme nos cinemas na época de seu lançamento certamente se lembrarão, O Baú da Morte foi caracterizado, em particular, por um suspense antológico. Se ainda não o viu, aconselhamos que não continue a ler este artigo, e só volte depois de o ter assistido.

    20 anos Piratas do Caribe: 5 sugestões de presentes para quem é fã da saga

    A cena em questão, localizada nos últimos segundos do longa, se passa na cabana de Tia Dalma (Naomie Harris), uma estranha mulher que vive no meio de um pântano. Ao seu redor, Will Turner (Orlando Bloom), Elizabeth Swann (Keira Knightley) e seus amigos parecem melancólicos, porque seu companheiro de aventura, o Capitão Jack Sparrow, acaba de cair na boca do terrível Kraken.

    Mas contra todas as probabilidades, de acordo com Tia Dalma, eles ainda têm uma chance de trazer Jack de volta à vida. Para recuperar este último, que segundo ela está retido no "covil de Davy Jones', terão de "enfrentar as misteriosas e assombradas águas dos oceanos do fim do mundo". Dalma então acrescenta que para isso precisarão de "um capitão que conheça todos os segredos".

    Disney

    Foi então que se ouviu o som de uma bota nas escadas da casinha e que, sob o olhar estupefato dos protagonistas, o capitão Hector Barbossa - antagonista da primeira parte, que foi perfurado pela lâmina de Jack Sparrow - reapareceu em carne e osso. O pirata interpretado por Geoffrey Rush está longe de ser o único personagem do cinema a retornar inesperadamente dos mortos.

    Essa reviravolta, ambientada pelo famoso tema de Hans Zimmer, marcou o final do filme. Atônitos com esse retorno inesperado e com o reaparecimento desse personagem que todos pensavam estar morto, os espectadores tiveram que esperar até o ano seguinte, e o lançamento teatral do terceiro filme, para saber o desfecho da história.

    Como nos foi dito no início de Piratas do Caribe: No Fim do Mundo - com bastante rapidez, deve-se admitir - foi Tia Dalma quem, graças aos seus poderes, ressuscitou Barbossa. Mais tarde no filme, descobrimos que ela trouxe o pirata de volta à vida por um motivo muito específico: reunir o Tribunal da Irmandade, permitindo assim que ela recuperasse sua forma original, a da deusa Calypso.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top