Minha conta
    Peter Jackson destruiu uma estrela de Hollywood na busca por elenco de O Senhor dos Anéis: “Ele era o pior ator que já vi na minha vida"
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O conselho do diretor após a audição foi: "Demita seus agentes".

    Peter Jackson considerou muitos atores para sua célebre trilogia O Senhor dos Anéis, mas, obviamente, a maioria caiu no esquecimento. Em alguns casos, foram os próprios intérpretes que se recusaram a participar do filme, embora em outros tenha sido o próprio Jackson quem acabou descartando-os. E foi o que aconteceu com Jake Gyllenhaal.

    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    "Demitir seus agentes"

    Jake Gyllenhaal havia estreado como ator em 1991 com um pequeno papel em Amigos Sempre Amigos e desde então ele mal havia participado de diversos filmes quando seus agentes propuseram que ele aparecesse no casting de O Senhor dos Anéis para o papel de Frodo. O problema é que se esqueceram de lhe dar um detalhe muito importante: ele tinha que usar sotaque britânico. O próprio ator relembrou o que aconteceu no ensaio:

    Ele literalmente me disse "Você é o pior ator que eu já vi. Alguém te disse que você tinha que ter sotaque?" Eu disse "Não", ao que ele respondeu "Demita seus agentes".
    Jake Gyllenhaal recusou Avatar por um enorme fracasso de fantasia - e o motivo vai te surpreender

    É claro que Gyllenhaal não conseguiu o papel de Frodo, nem a esmagadora maioria dos artistas que se inscreveram. No total, Jackson testou 150 atores antes de optar por Elijah Wood, que nos anos anteriores a esta trilogia mítica havia participado de títulos como Tempestade de Gelo, Impacto Profundo e Prova Final.

    Pandora Cinema

    De sua parte, Gyllenhaal conseguiu seu primeiro papel principal pouco depois em O Céu de Outubro. No entanto, logo depois ele liderou o elenco de Donnie Darko, o longa que mudou para sempre sua carreira, não tendo problemas para encontrar trabalho desde então.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top