Minha conta
    Jake Gyllenhaal recusou Avatar por um enorme fracasso de fantasia - e o motivo vai te surpreender
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Jake Gyllenhaal teve a oportunidade de estrelar uma das franquias de maior sucesso em Hollywood, mas recusou a oferta para atuar em outro filme.

    Já imaginou Jake Gyllenhaal como o protagonista de Avatar, Jake Sully? Um pouco difícil e estranho de imaginar, mas é exatamente isso que poderia ter acontecido na popular franquia comandada por James Cameron, mas os planos não deram certo.

    Sam Worthington, sem dúvida, ficou com o papel de sua vida em Avatar, interpretando o ex-soldado Jake Sully, que se junta ao povo Na'vi na distante lua Pandora. Mas, antes dele, dois atores conhecidos recusaram a oportunidade: Matt Damon e Jake Gyllenhaal.

    Avatar
    Avatar
    Data de lançamento 18 de dezembro de 2009 | 2h 42min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Antes de Sam Worthington ser escalado como Jake Sully nos filmes Avatar, a 20th Century Fox queria uma estrela maior para o papel principal. James Cameron conversou com Matt Damon e Jake Gyllenhaal, embora seu favorito fosse o desconhecido Worthington.

    O que sabemos realmente é que Jake Gyllenhaal rejeitou o filme porque não tinha certeza se estava preparado para um projeto da escala de Avatar. "Quando James e eu discutimos o projeto, eu não estava pronto”, disse o ator em entrevista antiga à revista francesa Figaro. "Neste negócio, se você não ouvir a si mesmo, terá sérios problemas".

    Mais do que isso, o ator acabou optando pelo filme Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo, como o protagonista Dastan, especialmente porque ficou mais atraído pelo projeto. "O que torna Príncipe da Pérsia diferente é o humor. Dastan, meu personagem é um herói que não se leva a sério; ele é engraçado e é isso que eu gosto nele. Eu me diverti durante esta filmagem, mesmo que tenha passado mais de uma hora e meia todas as manhãs vestindo minha fantasia, com trinta minutos só para amarrar minhas botas".

    Fato é que essa escolha de Jake Gyllenhaal não foi das melhores em sua carreira. Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo (2010) não teve uma boa recepção da crítica e fracassou. O orçamento robusto de 200 milhões de dólares só foi compensado por um resultado de bilheteria de mais 336 milhões, o que não foi o suficiente para seguir em frente com uma sequência / franquia nos cinemas. Enquanto isso, Avatar (2009) se tornou nada menos que a maior bilheteria de todos os tempos e catapultou os planos para uma franquia comandada por James Cameron. Sua sequência, Avatar: O Caminho da Água (2022), também foi um sucesso e se posicionou como a terceira maior bilheteria da história.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top