Minha conta
    Após as filmagens de O Senhor dos Anéis, Viggo Mortensen levou para casa uma lembrança muito especial
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    O intérprete de Aragorn não conseguiu dizer adeus a esta coisa que o acompanhou durante toda a trilogia de Peter Jackson.

    Além de ter marcado toda uma geração de espectadores quando foi lançada nos cinemas, a trilogia de O Senhor dos Anéis, adaptada da obra de J.R.R. Tolkien, também representou uma aventura inesquecível para seu elenco.

    Ao final de uma filmagem gigantesca de mais de 200 dias, que representou um verdadeiro pedaço da vida dos atores principais, muitos deles quiseram guardar uma lembrança de sua experiência sob o comando de Peter Jackson. Alguns se contentaram em pegar um pequeno acessório, mas outros, como Viggo Mortensen, foram além.

    De fato, como aprendemos no comentário em áudio de As Duas Torres (2002), o intérprete de Aragorn não conseguiu ficar longe de Uraeus, o magnífico cavalo que montou na saga da Terra-média. "Ele agora pertence a Viggo, que não quis se separar dele", diz Bernard Hill, intérprete do rei Théoden, sobre o encontro especial entre o astro e o animal.

    New Line Cinema

    "Era uma montaria incrível", continuou Bernard. "Viggo lamentou que a cena tenha sido cortada porque explica muita coisa. A conexão que ele tem com a personagem de Miranda [Otto, a Éowyn], o vínculo que o une ao seu cavalo, além de alguns detalhes sobre seu personagem."

    Nessa sequência, presente apenas na versão estendida do filme, podemos ver Aragorn encontrando o bicho pela primeira vez – um garanhão "meio louco", segundo os homens de Rohan – e conseguindo acalmá-lo ao sussurrar algumas palavras em élfico.

    New Line Cinema

    Vale lembrar que Viggo comprou outro cavalo usado na produção, de nome Kenny, e também ficou com sua espada após as filmagens. Infelizmente, as duas criaturas, que viviam com um veterinário na Nova Zelândia e recebiam visitas frequentes de Viggo, morreram em 2021.

    E engana-se quem pensa que ator foi o único de O Senhor dos Anéis a levar para casa uma lembrança da franquia. De fato, Ian McKellen (Gandalf) mais ou menos "roubou" a chave da porta da casa de Bilbo (Ian Holm).

    Quanto a Elijah Wood (Frodo) e Andy Serkis (Gollum), que usaram o Um Anel na história, Jackson deu a cada um de presente uma cópia do famoso artefato.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top