Minha conta
    A estrela de O Senhor dos Anéis que não quer ver a série do Prime Video, mas estará em outro filme de Tolkien
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    "Seria engraçado voltar e tentar assistir", contou a atriz, que participou de dois dos três longas dirigidos por Peter Jackson.

    Fazer spin-off de uma franquia consagrada pelo público e pela crítica é sempre motivo de polêmica. Por um lado, é uma ótima notícia saber que algo tão adorado vai retornar e ser expandido; por outro, há o receio constante de que as novas produções estraguem aquilo que deu certo. Foi esse o debate que dominou o segundo semestre de 2022 com as estreias das séries House of the Dragon e O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.

    Esta última, original do Amazon Prime Video, não fez tanto sucesso quanto se esperava e recebeu comentários duros tanto da imprensa especializada quanto dos admiradores da mitologia de J.R.R. Tolkien. A trama se passa na Segunda Era da Terra-média, milhares de anos antes da trilogia dirigida por Peter Jackson. Portanto, muito se especulou se os atores dos filmes veriam o derivado. Alguns foram bem honestos, como Miranda Otto.

    A intérprete de Éowyn em As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003) revelou recentemente ao Metro.co.uk que não viu Os Anéis de Poder, mas vai fazer isso em algum momento. "É uma coisa engraçada, porque a experiência para mim foi tão especial que parece congelada naquele momento", explicou Miranda.

    "Desejo muito sucesso, mas, de certa forma, seria engraçado para mim voltar e tentar assistir", continuou a australiana de 55 anos. No entanto, ela ainda tem ligações com O Senhor dos Anéis, já que está envolvida na animação A Guerra dos Rohirrim, com lançamento previsto para abril de 2024 nos Estados Unidos.

    Nela, Miranda reprisa o papel de Éowyn, que não só a personagem principal, como a narradora. Uma nobre guerreira do povo Rohirrim, que vive no reino de Rohan, é ela quem contará a história de seus ancestrais: uma batalha lendária que ajudou a moldar a Terra-média e que está relacionada ao emblemático Abismo de Helm.

    New Line Cinema
    Miranda Otto como Éowyn em cena de O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (2003).

    Foi um trabalho que ela aceitou sem pestanejar. "Philippa [Boyens], uma das roteiristas do original, me ligou e perguntou se eu estaria disposta a voltar e narrar o desenho. Eu disse que sim porque achei que seria interessante voltar à personagem", lembrou Miranda. "Foi uma maneira divertida de manter a personagem [viva] tantos anos depois."

    Embora a atriz não tenha passado horas sendo caracterizada como na trilogia de Jackson, há um detalhe curioso ao qual ela teve que se atentar. "Foi divertido voltar e encontrar a voz novamente, tentar pensar na personagem mais velha e ver se é semelhante o suficiente à minha voz daquela época", relatou Miranda.

    Em entrevista anterior ao Metro.co.uk, Bernard Hill – que encarnou o pai de Éowyn, rei Théoden, em O Senhor dos Anéis – detonou o seriado do Prime Video. "É uma máquina de fazer dinheiro, não estou interessado em assistir ou aparecer nele. Boa sorte para eles e tudo mais, mas não é como a coisa real", disparou.

    Em todo caso, Os Anéis de Poder já teve sua 2ª temporada confirmada. As filmagens, aliás, estão sendo finalizadas mesmo com a greve de roteiristas em Hollywood, à qual os showrunners J.D. Payne e Patrick McKay aderiram. A estreia deve acontecer só em 2024.

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Data de lançamento 2022-09-02 | min
    Séries : O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
    Com Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Robert Aramayo
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top