No final dos anos 50, o adolescente Homer Hickam (Jake Gyllenhaal) vive em uma cidade onde a mineração é a maior empregadora local. Ao saber que os russos colocaram o satélite Sputnik em órbita, Homer começa a sonhar em também colocar um foguete seu em órbita. Logo ele convence alguns amigos a participarem do projeto e, com o apoio de uma professora, dá início ao projeto que irá mudar sua vida para sempre.
Sabe aquele filme que emociona ? Esse é excelente pra isso !
Fabio
Segui-los
16 seguidores
Ler as 97 críticas deles
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
"O CEÚ DE OUTUBRO" É UM CLÁSSICO! Com certeza é o filme que jamais sai de nossas mentes por ser honesto, direto, incisivo e absolutamente incrível. Tem diálogos precisos, interpretações arrebatadoras e uma história inspiradora. Esse é o filme que deve ser visto e revisto, pois traz a força de espírito e a coragem tão escassas em nossos dias. Nota 10 sem dúvida alguma!
Marcos C.
Segui-los
7 seguidores
Ler as 3 críticas deles
5,0
Enviada em 25 de março de 2015
Emocionante!!! A mensagem transmitida é linda e fundamental para buscarmos realizar nossos sonhos e que para isso, muitas vezes devemos enfrentar muitos obstáculos e descréditos, vindo até das pessoas mais próximas.
Yasmim M. ;)
Segui-los
5 seguidores
Ler as 3 críticas deles
5,0
Enviada em 6 de outubro de 2014
perfeito!
incrível!!
magnífico!!!
inspirador!
a história é maravilhosa !!
o elenco é de mais !!
Homer H. Hickam Jr., autor do livro em que O Céu de Outubro foi baseado, queria que o filme tivesse o mesmo título do livro, "Rocket Boys". Entretanto, a Universal Pictures vetou este nome, dizendo que ele não ajudaria no marketing preparado para o filme. Deste modo foi escolhido o título October Sky, que tem dois significados: ao mesmo tempo em que outubro é o mês em que o jovem Homer foi inspirado pelo Sputnik, trata-se de um anagrama de R...
Leia Mais
Locação
Coalwood, a cidade onde ocorrem os eventos mostrados em O Céu de Outubro, não existe mais. As minas foram fechadas e a cidade acabou sendo vendida e destruída em 1965.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade