Minha conta
    Esta atriz só teve 5 minutos de tela, mas conquistou o Oscar e um recorde que permanece até hoje
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Você conhece a chocante participação especial em Rede de Intrigas?

    Em 1977, na 49ª edição do Oscar, uma acirrada disputa acontecia pelo prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. Com nomes como Jodie Foster e Piper Laurie entre as indicadas à categoria, a grande vencedora levou para casa não apenas a estatueta dourada, mas também um recorde que permanece até hoje.

    Beatrice Straight teve apenas 5 minutos e 2 segundos de tela em Rede de Intrigas, mas já foi o suficiente para chamar a atenção da Academia. Apesar de curta, sua atuação como a infeliz dona de casa Louise Schumacher conseguiu destacá-la no filme - principalmente com a cena em que a atriz apresenta um monólogo após descobrir que está sendo traída pelo marido.

    Frank Edwards/Fotos International/Archive Photos/Getty Images

    Com a vitória, Beatrice alcançou o primeiro lugar na categoria de participações mais breves a receberem um Oscar, e mantém a posição até hoje. Além de Straight, a lista também conta com nomes como Anthony Hopkins, David Niven e Anne Hathaway.

    Qual a história de Rede de Intrigas?

    Indicado entre os 100 melhores filmes americanos de todos os tempos pela BBC, o filme acompanha o âncora Howard Beale (Peter Finch) que, um dia, descobre que será demitido por conta da baixa audiência de seu programa.

    Ao vivo, Howard decide comunicar que deixará a emissora - e não para por aí: ele ainda avisa que vai se matar em rede nacional na próxima semana. Com o aviso do jornalista, o programa consegue uma audiência gigantesca e, claro, o canal decide manter Beale.

    A partir daí, ele começa a adotar comportamentos cada vez mais insanos para manter sua ascensão, mas, eventualmente, será preciso encontrar um limite em sua persona de “profeta louco”.

    Rede de Intrigas
    Rede de Intrigas
    Data de lançamento 1 de fevereiro de 2021 | 2h 01min
    Criador(es): Sidney Lumet
    Com Faye Dunaway, William Holden, Peter Finch
    Usuários
    4,2
    Assista agora em MGM

    O filme está disponível para aluguel na Apple TV+ e no Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top