Minha conta
    O filme mais exibido da Sessão da Tarde não é A Lagoa Azul: Este outro clássico bateu recorde e marcou presença na Globo mais de 20 vezes
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Criada em 1974, a Sessão da Tarde virou um marco na história da televisão brasileira.

    Há quase 50 anos a Sessão da Tarde vem embalando os espectadores da TV Globo, levando à programação grandes clássicos do cinema. Através de títulos como Esqueceram de Mim, Curtindo a Vida Adoidado, Os Goonies e mais, a mitologia criada pela emissora representa uma grande parcela da nostalgia televisiva brasileira - e em muitas situações, ficou marcada por reprisar quase exaustivamente alguns filmes.

    Com base nisso, você sabe qual é o longa-metragem mais reproduzido na Sessão da Tarde? Se você respondeu A Lagoa Azul, errou. Desde 1974, o filme protagonizado por Brooke Shields e Christopher Atkins foi exibido impressionantes 20 vezes, sendo superado somente por uma produção: Ghost: Do Outro Lado da Vida.

    Em 2018, a emissora compartilhou um tweet ao qual revela a hegemonia de Ghost. No total, a película foi transmitida 25 vezes, assumindo a liderança de um ranking que ainda conta com Gremlins, Um Tira da Pesada, Os Garotos Perdidos e mais.

    Com direção assinada por Jerry Zucker (Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu), o elenco de Ghost reuniu nomes icônicos de Hollywood, como Patrick Swayze, Demi Moore e Whoopi Goldberg. Swayze chegou a admitir que tal papel foi um dos mais difíceis de sua vida, principalmente pelo personagem ser mais um observador do que um participante da trama.

    Ghost - Do Outro Lado da Vida
    Ghost - Do Outro Lado da Vida
    Data de lançamento 1 de novembro de 1990 | 2h 06min
    Criador(es): Jerry Zucker
    Com Patrick Swayze, Demi Moore, Whoopi Goldberg
    Usuários
    4,4
    Assista agora em MGM
    Romance LGBTQIAP+ que deu origem à série de sucesso no streaming é o destaque da semana; veja os filmes da Sessão da Tarde de 26 a 30 de junho

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top