Minha conta
    O que estava passando na Sessão da Tarde quando você nasceu? Site lista data de todos os filmes já exibidos até hoje
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Saiba qual filme da Sessão da Tarde faz aniversário junto com você.

    Ao longo de quase 50 anos, a Sessão da Tarde já exibiu centenas de filmes que conquistaram o coração do público – alguns, inclusive, se tornaram clássicos reprisados incontáveis vezes, como A Lagoa Azul e Ghost - Do Outro Lado da Vida. E se você nasceu de 1974 para cá, é muito provável que a Sessão da Tarde estivesse passando na televisão enquanto você chegava ao mundo.

    A boa notícia é que é possível saber exatamente o que estava passando na Globo no dia do seu aniversário. Na página da emissora na plataforma Fandom, há um índice com todos os filmes exibidos na grade da Sessão da Tarde desde o início, que aconteceu no dia 4 de março de 1974.

    Passo a passo: como descobrir

    Para conferir o filme do seu aniversário, basta encontrar o ano do seu nascimento e, em seguida, clicar no mês do seu aniversário. A página será deslizada para baixo e você conseguirá ver todos os longas exibidos em cada dia do mês selecionado.

    Paramount Pictures

    Qual foi o primeiro filme da Sessão da Tarde?

    A Sessão da Tarde estreou na Globo em 4 de março de 1974 e, na realidade, dois filmes foram exibidos ao mesmo tempo, a depender da região geográfica – uma prática comum no início da grade. Segundo o Fandom, a estreia teve exibição de Oito e Meio (São Paulo) e Os Perigos de Paulina (Rio de Janeiro).

    Qual foi o filme mais reprisado?

    É provável que Lagoa Azul tenha sido o primeiro filme que veio à sua mente ao ler essa pergunta, mas o filme que passou mais vezes na Sessão da Tarde é Ghost - Do Outro Lado da Vida, o icônico romance estrelado por Demi Moore e Patrick Swayze.

    A vantagem de Lagoa Azul nesta contagem é que o longa de Brooke Shields e Christopher Atkins, ganhou continuações, que também foram exibidas na Sessão da Tarde. A lista conta ainda com outros clássicos reprisados diversas vezes, como As Patricinhas de Beverly Hills e Meu Primeiro Amor.

    Ghost - Do Outro Lado da Vida
    Ghost - Do Outro Lado da Vida
    Data de lançamento 1 de novembro de 1990 | 2h 06min
    Criador(es): Jerry Zucker
    Com Patrick Swayze, Demi Moore, Whoopi Goldberg
    Usuários
    4,4
    Assista agora em MGM

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top