Minha conta
    Um dos melhores filmes de terror de todos os tempos: É impossível esquecer a reviravolta deste novo clássico
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Com Corra!, o diretor Jordan Peele provou como o cinema de terror, muitas vezes ridicularizado, pode ser empolgante, original e relevante.

    12 Anos de Escravidão e Infiltrado na Klan estão entre os filmes mais conhecidos e renomados sobre racismo lançados na década de 2010. Um é um drama histórico, o outro é uma comédia, mas nenhum dos dois filmes foi tão bem-sucedido quanto Corra!, de Jordan Peele, thriller de terror que arrecadou 255 milhões de dólares em todo o mundo.

    Com Corra!, Peele mostrou que o gênero de terror pode ser popular e lidar com questões relevantes reais ao mesmo tempo. Assim, temos um filme com várias camadas sobre racismo e uma classe alta branca que finge ser mais tolerante do que é.

    Qual é a história?

    O fotógrafo Chris (Daniel Kaluuya) visita os pais de sua namorada Rose (Allison Williams), Dean (Bradley Whitford) e Missy (Catherine Keener), pela primeira vez. Os dois moram em uma mansão junto com seus empregos e uma sensação de pressentimento se instala para o protagonista: algo não está certo aqui.

    Sessão de terror com Jordan Peele: confira curiosidades sobre os longas disponíveis no Telecine

    UMA REVIRAVOLTA QUE É CHOCANTE EM VÁRIOS NÍVEIS

    Não vamos das spoilers, claro, e você precisa saber do seguinte: a reviravolta tem a ver com a atitude dos pais de Rose, que fingem e se convencem de que não têm nenhum problema com os negros, embora sejam, sim, preconceituosos. A concepção grotesca da reviravolta e a atitude oculta da família branca se entrelaçam perfeitamente.

    Universal Pictures International

    Mesmo antes da reviravolta, o racismo é mostrado de várias formas em Corra!. Chris e Rose são parados a caminho da casa dos pais por um policial que pede apenas que Chris se identifique, embora o jovem nem estivesse dirigindo. Rose, por outro lado, fica surpresa quando Chris expressa sua preocupação com a possibilidade de os pais dela terem ressalvas em relação a ele.

    Corra! pertence ao grupo dos melhores filmes de terror de todos os tempos porque desenvolve seu tema a partir do enredo, em vez de apenas joga-lo na trama; o desenvolvimento acontece ao longo de um arco crescente de suspense; a reviravolta grotesca e brutal é, por assim dizer, um choque bem elaborado e um clímax consistente do tema com as imagens de um filme de terror, que, no entanto, perturba no final principalmente por causa de um perigo muito mundano.

    O filme está disponível em diversos serviços de streaming no Brasil, como Telecine, Prime Video, Paramount+ e Netflix.

    Corra!
    Corra!
    Data de lançamento 18 de maio de 2017 | 1h 44min
    Criador(es): Jordan Peele
    Com Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top