Minha conta
    "Você não fica discutindo roteiro": O Senhor dos Anéis tem um erro de lógica que você provavelmente nunca reparou
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Você provavelmente já viu O Senhor dos Anéis: As Duas Torres várias vezes, mas já percebeu este erro de lógica?

    Muitos fãs que viram os filmes do Senhor dos Anéis inúmeras vezes provavelmente podem falar junto com a trilogia palavra por palavra, saber todas as informações de fundo sobre o dedo quebrado de Aragorn e saber como o pão Lembas é assado. Mas, ainda assim, a extensa saga "esconde" alguns detalhes que nem todos notaram - incluindo alguns erros.

    Bem-vindo ao Restaurante Mittelerde? O erro do Senhor dos Anéis que não diverte apenas os orcs

    O Digital Spy recentemente chamou a atenção para uma lacuna lógica surpreendente: no segundo filme da Terra Média de Peter Jackson, O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, os hobbits Merry e Pippin são sequestrados pelos monstruosos capangas de Saruman.

    Warner
    Cena em questão

    Quando o orc Snaga, apoiado por Grishnakh, sugere comer os hobbits (ou pelo menos partes deles), o Uruk-hai Ugluk dá um tapa no ombro em resposta, gritando: "A carne está de volta ao cardápio de agora em diante!".

    A piada canibal sempre foi boa para rir na 2º parte de Senhor dos Anéis, mas como o Uruk-hai, recém-criado pelo mago Saruman, conhece o conceito do cardápio? Existe um livro de receitas da Terra Média com um restaurante subterrâneo em Isengard, onde você pode escolher entre carne de orc, hobbit e elfo em um menu?

    Linguagem moderna em O Senhor dos Anéis: há mais inconsistências

    O ator de Grishnakh, Stephen Ure, que interpretou várias criaturas nos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit, declarou sobre o plano de refeições da Terra Média:

    Tem muita coisa que não faz sentido. Claro, eles não saberiam o que é um plano alimentar. Mas quando você está sentado em todas essas coisas [figurino e maquiagem], você não começa a discutir o roteiro no final do dia, você só quer que ele acabe
    Warner
    O Senhor dos Anéis 2: Orc Grishnakh e Uruk-hai Ugluk

    No terceiro filme do Senhor dos Anéis, Stephen Ure interpretou o próximo oponente, Gorbag, que desta vez quer matar Frodo. "Vou fazer você sangrar como um porco que foi esfaqueado!", anuncia o orc. Mas se os ajudantes de Sauron em Mordor já encontraram ou não muitos porcos também é outro ponto duvidoso.

    O Senhor dos Anéis - As Duas Torres
    O Senhor dos Anéis - As Duas Torres
    Data de lançamento 27 de dezembro de 2002 | 2h 59min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Viggo Mortensen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Em comparação com o original de Tolkien, os filmes de Peter Jackson, nos quais a co-roteirista Philippa Boyens atuou como especialista em Terra-Média, tomaram algumas liberdades. Claro, não amamos menos a trilogia por isso. Resta saber até que ponto a série de O Senhor dos Anéis da Amazon adere e vai seguir aderindo à linguagem dos povos feitas por Tolkien.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top