Minha conta
    O Senhor dos Anéis: A cena impossível de adaptar em A Sociedade do Anel, segundo Peter Jackson
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Peter Jackson revelou que uma cena do livro O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, de J. R. R. Tolkien foi impossível de adaptar. Descubra qual foi o trecho e por que o diretor abandonou instantaneamente a ideia de levá-lo para as telas.

    Com a trilogia de filmes O Senhor dos Anéis, Peter Jackson assumiu o extraordinário desafio de adaptar a impressionante obra de Tolkien. E conseguiu tirar um grande proveito desta experiência: conseguir transportar para a tela os momentos mais importantes dos livros.

    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    “Foi fabuloso poder pegar os grandes momentos do livro, como a descrição de Aragorn, sentado nas sombras, e colocá-los na tela, transformando fielmente o livro em imagem”, declara o diretor no comentário em áudio para a versão estendida de A Sociedade do Anel. "Por mais que algumas passagens tivessem que ser modificadas, outras poderiam ser retomadas sem alterar nada."

    New Line Cinema

    No entanto, há uma cena de A Sociedade do Anel que Jackson não conseguiu filmar, envolvendo o personagem Aragorn, interpretado por Viggo Mortensen.

    "Tem uma passagem do livro que eu sabia ser impossível de adaptar para a tela", diz Jackson. "É o momento quase icônico quando Strider [nome pelo qual Aragorn foi introduzido na franquia] puxa a espada quebrada. O público teria explodido em gargalhadas. O herói puxa sua espada da bainha e é apenas metade dela. O espectador iria rir, especialmente se ele não tivesse lido o livro. Não havia como funcionar na tela. Então abandonamos a ideia."

    Este detalhe cortado de O Senhor dos Anéis poderia ter mudado uma relação icônica

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top