Minha conta
    Apesar do sucesso de Matrix, Carrie-Anne Moss estava sem dinheiro: "Tenho que servir mesas enquanto esse filme enorme é lançado"
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Se você protagoniza um filme de sucesso em Hollywood, não precisa se preocupar com dinheiro. No entanto, a estrela de Matrix, Carrie-Anne Moss, tem uma história diferente para contar.

    Quando o primeiro filme Matrix foi lançado em 1999, não demorou muito para que a aventura de ficção científica dirigida pelas irmãs Lana e Lily Wachowski se tornasse um sucesso de público. Matrix provocou um entusiasmo sem precedentes e, no final do ano, foi o quarto filme de maior sucesso nas paradas cinematográficas mundiais.

    Com um orçamento de cerca de 60 milhões, o filme arrecadou mais de 460 milhões de dólares americanos. Para o estúdio, foi um sucesso total. Da noite para o dia, a atriz principal Carrie-Anne Moss tornou-se um dos nomes mais procurados de Hollywood. No entanto, isso não se refletiu em seu salário.

    Para não perder papel em Matrix, Keanu Reeves escondeu problema grave: “Estava ficando pior”

    Carrie-Anne Moss sobre o sucesso da trilogia Matrix e sua carreira

    Em 2007, a atriz revelou em uma entrevista ao New York Daily News que, apesar de seu envolvimento em Matrix, ela não estava em uma boa situação financeira.

    Eu não tinha dinheiro. Não tinha nada. Tive que encontrar um apartamento porque tinha acabado de terminar com meu namorado. Alguém contou ao Sr. Spelling, então ele me deu um adiantamento de US$ 10.000. Não recebi muito dinheiro por Matrix.

    Além de seu trabalho como atriz, Moss se sustentava na época com um emprego como garçonete.

    Levei um ano da minha vida e perdi meu seguro do SAG [Screen Actors Guild] porque estava trabalhando no exterior [na Austrália]. Pensei: 'Meu Deus, vou ter que servir mesas enquanto esse filme enorme é lançado'. Foi então que comecei a me conhecer melhor e sinto que me tornei mais real.

    Após o primeiro filme, Matrix, Carrie-Anne Moss retornou ao universo distópico de ficção científica para duas continuações nos anos 2000. Ela também apareceu na frente da câmera novamente com Keanu Reeves em Matrix Resurrections, que foi lançado em dezembro de 2021.

    Matrix
    Matrix
    Data de lançamento 21 de maio de 1999 | 2h 15min
    Criador(es): Lana Wachowski, Lilly Wachowski
    Com Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top