Minha conta
    Uma das cenas mais eróticas do cinema está neste thriller das realizadoras de Matrix e foi uma resposta perfeita a Instinto Selvagem
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Uma trecho que marcou um ponto de virada para a representação LGBTQIAP+.

    O impacto de Instinto Selvagem foi astronômico no cinema hollywoodiano, que experimentou o ressurgimento do thriller com toques eróticos para testar os limites do espectador. Embora nem tudo que o filme apresentou tenha sido positivo, o projeto abriu portas para outros longas que puderam dar suas devidas respostas a questões espinhosas da trama. Um deles é Ligadas pelo Desejo, narrativa que conseguiu conduzir uma das melhores cenas eróticas do cinema dos anos noventa.

    Este foi o primeiro filme dirigido por Lilly Wachowski e Lana Wachowski antes de começar a fazer seu próprio fenômeno com Matrix. Protagonizado por Jennifer Tilly, Gina Gershon e Joe Pantoliano, a trama é guiada por um thriller soberbo, com pitadas de film noir, que simbolizou um importante marco para a representação LGBTQIAP+ no cinema comercial, com cenas que estavam longe do que se via até então, incluindo as mais sensuais.

    Curta gay com Pedro Pascal tem cena de nudez do ator e é “cheio de momentos eróticos”, revela diretor

    Ligadas pelo Desejo é a história de duas mulheres. Violeta é o tipo de mulher que consegue chamar a atenção de qualquer homem, mas só gosta de caras durões e perigosos até conhecer Corky. As duas rapidamente se tornam amantes e planejam um grande assalto para roubar dois milhões de dólares da máfia. As voltas e reviravoltas que ocorrem quando as coisas não saem conforme o planejado viram as coisas de cabeça para baixo para este par de ladras.

    O filme foi aplaudido por retratar o sexo entre duas mulheres. A chave foram as cenas que mostraram seu romance e intimidade, com as duas mulheres desfrutando de sua sexualidade de uma forma que parece cinematográfica, mas também realista. As irmãs Wachowskis contrataram Susie Bright, uma escritora feminista e educadora sexual, para atuar como consultora nas cenas de sexo. Eles coreografaram algumas cenas realmente apaixonadas com ela que nunca parecem exploradoras.

    Quando as crianças forem dormir: 4 dos melhores filmes eróticos de todos os tempos

    Suas cenas sexuais, incluindo sexo manual simulado, estavam em desacordo com a forma como a maioria dos homens concebe o sexo lésbico, embora ainda seja intenso. A cena mais poderosa aproveita as anotações de Bright para focar no prazer entre as duas mulheres, que junto com a ótima direção da sequência e a química entre Tilly e Gershon criam um dos momentos mais brilhantes de um filme a ser reivindicado .

    O filme de 1996 está disponível para aluguel ou compra digital no Youtube, Google Play e Apple TV.

    Ligadas pelo desejo
    Ligadas pelo desejo
    Data de lançamento 1996 | 1h 48min
    Criador(es): Lilly Wachowski, Lana Wachowski
    Com Jennifer Tilly, Gina Gershon, Joe Pantoliano
    Usuários
    3,7
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top