Minha conta
    Nem Náufrago, nem O Código Da Vinci: Maior bilheteria de Tom Hanks é com personagem que nem todos sabem que é dele
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Provavelmente você já assistiu, mas talvez não com a voz de Tom Hanks.

    Um dos atores mais queridos de Hollywood, Tom Hanks coleciona não apenas uma longa lista de troféus e indicações ao Oscar, como também é protagonista de vários filmes inesquecíveis. E embora trabalhos como Náufrago, O Código Da Vinci ou ainda Forrest Gump estejam entre os mais reconhecidos do ator, o filme de maior bilheteria de Tom Hanks não tem nada a ver com esses – e talvez você nem saiba que ele está na produção.

    Estamos falando da franquia Toy Story e, mais especificamente Toy Story 4, lançado em 2019. Tom Hanks é um dos protagonistas da animação da Pixar e é ele quem dá voz ao xerife Woody na versão original, em inglês. Embora todos os longas da franquia tenham tido bilheteria excepcionais, o quarto volume – que conta também com a participação de Keanu Reeves – foi o mais lucrativo.

    Toy Story 4 arrecadou nada menos do que 1,73 bilhão de dólares em bilheteria ao redor do mundo e Toy Story 3 vem logo depois, com 1,68 bilhão.

    David M. Benett/Dave Benett/WireImage

    Após as animações, sim, vem O Código da Vinci: o filme adaptado no livro best-seller de Dan Brown arrecadou mais de 700 milhões de dólares em bilheteria e foi o segundo filme mais bem-sucedido do ano em que foi lançado, 2006, perdendo apenas para Piratas do Caribe: O Baú da Morte.

    Forrest Gump, que rendeu a Tom Hanks seu segundo Oscar de Melhor Ator também está no topo das bilheterias do ator com 679 milhões de dólares arrecadados – um número ainda mais impressionante se considerarmos que o longa foi lançado em 1994.

    Quem são os dubladores de Toy Story?

    Além de Tom Hanks, versão em inglês de Toy Story tem o ator Tim Allen como a voz de Buzz Lightyear. Na versão em português, Buzz é dublado por Guilherme Briggs (O Grinch) e Woody teve as vozes de Alexandre Lippiani (Superman) e de Marco Ribeiro, dublador brasileiro de Tom Hanks em diversos filmes do ator.

    Toy Story 4
    Toy Story 4
    Data de lançamento 20 de junho de 2019 | 1h 40min
    Criador(es): Josh Cooley
    Com Tom Hanks, Tim Allen, Annie Potts
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top