Minha conta
    Tom Hanks se transforma para filme de Elvis Presley e vive um de seus poucos vilões no cinema: “Bandido barato”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Editora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Tom Hanks interpreta empresário polêmico de Elvis Presley em novo filme e fala sobre papel de vilão no Festival de Cannes 2022.

    Ao longo de mais de 40 anos de carreira, produções como Náufrago, Forrest Gump, O Resgate do Soldado Ryan, entre diversas outras, tornaram Tom Hanks uma das figuras mais queridas e carismáticas de Hollywood. Foram poucas as vezes em que o vimos como vilão nos cinemas e, por isso, Elvis, nova cinebiografia do astro do rock, marca um momento para o ator, que se transformou para o papel. Em entrevista coletiva no Festival de Cannes, que contou com participação do AdoroCinema, Tom Hanks disse que não queria imitar um vilão de James Bond.

    Uma das estreias mais aguardadas do ano, Elvis é dirigido por Baz Luhrmann (Moulin Rouge) e conta a história de Elvis Presley, especialmente, sob a perspectiva do relacionamento entre o músico e seu empresário, Coronel Tom Parker, figura polêmica e apontada, por parte dos fãs, como um obstáculo na carreira icônica de Presley. No longa, é este o papel é de Tom Hanks.

    Ao falar sobre o trabalho como antagonista, Tom Hanks brincou com o estereótipo de vilão e afirmou que Tom Parker não era exatamente assim. “Não tenho interesse em interpretar um vilão só pelo bem daquele tipo ‘antes de eu te matar, James Bond, gostaria de uma explicação dos meus planos?’. Não tem problema nisso, eu entendo, mas acho que é um tipo para outros filmes”, explicou.

    Para o vencedor do Oscar, o empresário de Elvis é uma figura que divide: por um lado, enxergou o potencial gigantesco do cantor; por outro, tentou espremer todas as vantagens que poderia nessa carreira. “Temos um cara que viu a oportunidade única de transformar um talento em um fenômeno cultural e ele notou isso na primeira vez em que viu o efeito de Elvis no público. E também percebeu que poderia ganhar uma quantidade de dinheiro gigantesca com isso”, disse Tom Hanks em Cannes.

    E ao contrário do último vilão que interpretou, em O Círculo, de 2017, o Coronel Tom Parker traz um certo carisma. “Ele era um bandido barato que jogava sujo? Sim e eu trabalhei em cima disso. Mas ele também era um homem que trazia alegria para tudo o que fazia. Junto com um pouquinho de trapaça”, brincou o ator.

    Por fim, Tom Hanks comentou ainda sobre o passado misterioso de Tom Parker - quando o empresário surgiu na vida de Elvis Presley, ninguém sabia exatamente quem ele era ou de onde tinha vindo. “Há algumas histórias incríveis sobre como e por que ele teria deixado os Países Baixos [onde nasceu] e gosto de pensar que ele estava fugindo de algo em seu passado. Quem de nós não agarraria a chance de fazer o mesmo se pudesse?”, questionou.

    Elvis foi recebido com mais de dez minutos de aplausos em Cannes e chega aos cinemas brasileiros em 14 de julho.

    Elvis
    Elvis
    Data de lançamento 14 de julho de 2022 | 2h 39min
    Criador(es): Baz Luhrmann
    Com Austin Butler, Tom Hanks, Olivia DeJonge
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top